TV RÁDIO
Buscar

Vitória esclarece negociação de David e aguarda pagamento do Metalist; confira

Autor(a): Redação Galáticos Online em 28 de Março de 2022 12:30
Foto: Divulgação

O Esporte Clube Vitória se manifestou publicamente em relação à negociação de David com o Metalist, da Ucrânia, em nota enviada para a imprensa nesta segunda-feira (28). Explicando como aconteceram as tratativas e o que previa o contrato, a direção rubro-negra também afirmou que cumpriu com todos os deveres que lhe competia nesta situação.

O pagamento só deve acontecer no mês de agosto, em razão da guerra que segue acontecendo entre Rússia e Ucrânia.

 

CONFIRA O ESCLARECIMENTO DO VITÓRIA:

"Em esclarecimento sobre a transferência do atleta David da Conceição da Hora ao FC Metalist da Ucrânia, o Esporte Clube Vitória vem informar que foi celebrado instrumento particular de venda, na data de 29 de janeiro de 2022.
Conforme dispõe o art. 9.1. do Regulamento de Transferencias da  FIFA (FIFA RSTP),  a emissão de certificado de transferência internacional (CTI), não pode estar sujeita a nenhuma condição ou prazo (“The ITC shall be issued free of charge without any conditions or time limit”). Portanto deve ocorrer imediatamente após a assinatura do contrato.
O Contrato previa o pagamento 15 (quinze) dias após o envio dos documentos necessários da transação.
Em virtude da condição superveniente da guerra, o Vitória perdeu o contato com o clube ucraniano, até que o FC Metalist nos contatou novamente e apresentou nova proposta para prorrogação do pagamento com vencimento em outra data.
O FC Metalist, em 1º de março de 2022, propondo o pagamento para o mês de agosto de 2022, no mesmo valor estabelecido no contrato original e o imediato envio do ITC à FIFA para transferência dos direitos federativos do atleta.
Como a FIFA obriga aos clubes a transferência imediata dos atletas sob pena de perda dos direitos econômicos e, estando o Vitória respaldado nas determinações e comando do órgão internacional, foi enviado o ITC para a FIFA, como parte do cumprimento do nosso dever.
Considerando essas circunstâncias externas excepcionalíssimas que ocorreram na transação que impediram o pagamento dos valores devidos no prazo previsto ao Vitória, certamente não cabia ao Clube outra hipótese senão a de prosseguir com a transferência do atleta, adimplindo com a sua obrigação contratual como a FIFA determina e aguarda que o FC Metalist cumpra com o pagamento o valor acertado para a transferência do atleta"


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade