TV RÁDIO
Buscar

Série B: Por tumulto no dérbi, Ponte e Guarani perdem dez mandos de ca

Autor(a): Globo.com em 28 de Julho de 2011 03:31

A Ponte Preta e o Guarani foram punidos com a perda de dez mandos de campo por conta da confusão no dérbi campineiro do último dia 16. A pena foi aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira por maioria de votos. Além da pena, os clubes terão de pagar multas em dinheiro. A Macaca terá de desembolsar R$ 50mil, enquanto o Bugre R$ 100mil.
 
O tumulto teve início no intervalo da partida, logo após o locutor, Raul Lazaro ter provocado a torcida bugrina chamando-a de “galinhada”. Os torcedores do Guarani reagiram ateando fogo em um banheiro do estádio Moisés Lucarelli. Houve confronto entre a Polícia Militar e os bugrinos, que tentavam impedir os bombeiros de apagar o incêndio. O fogo só foi totalmente controlado no final do clássico.
 
Os clubes foram enquadrados no artigo 213, incisos I, §1º e §2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “deixarem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. Além dos clubes, o locutor Raul Lazaro, pivô do tumulto, também foi punido. Ele foi suspenso por 180 dias por infringir o artigo 258-A do CBJD (provocar o público durante partida). As informações são do site “Justiça Desportiva”.
 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade