TV RÁDIO
Buscar

FBF encaminha documento a respeito da arbitragem do baiano Arilson Bis

Autor(a): Site Oficial da FBF em 28 de Agosto de 2009 06:25

Confira na integra o documento enviado à FBF e que foi escrito pelo Presidente Ednaldo Rodrigues e Presidente da CEAF, Wilson Paim. 

Salvador, 26 de agosto de 2009.

PR1291-09
 
 
 
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
Ilmo. Sr.
Sérgio Corrêa da Silva
M.D. Presidente da Comissão de Arbitragem
Rio de Janeiro/RJ
 
 
 
Assunto: Campeonato Brasileiro de Futebol 2009 - Série “A” Arbitragem. Arilson Bispo da Anunciação.
 
 
Senhor Presidente,
 
 
Vimos, pela presente, na qualidade de Presidente da Federação Bahiana de Futebol, em conjunto com o Ilmo. Sr. Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol - CEAF, manifestar a nossa preocupação com relação ao tratamento que vem sendo dispensado pela imprensa nacional ao árbitro baiano em destaque, integrante do quadro de Aspirantes à FIFA.
 
Não obstante já ter sido negada por V.Sa. a afirmação veiculada na coluna “DE PRIMA”, jornal LANCE, em 25 de agosto de 2009, no sentido de que o referido árbitro teria “perdido a chance na Fifa”, não foi apenas esta matéria que denegriu a imagem do Sr. Arilson Bispo da Anunciação, posto que, ao contrário de outros árbitros que vêm cometendo equívocos, o mesmo, talvez por se tratar de uma partida entre clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, foi verdadeiramente humilhado pela imprensa brasileira.
 
Temos plena convicção de que o árbitro baiano cometeu equívocos na partida entre o Corinthians/SP e o Botafogo/RJ, porém, foram os primeiros registrados neste ano, haja vista que o mesmo vinha tendo uma conduta irretocável, a ponto de, segundo somos sabedores, ser um dos líderes na classificação para galgar o quadro da FIFA.
 
Confiamos plenamente nos critérios da Comissão Nacional de Arbitragem, e temos a tranqüilidade de saber que eventuais posturas da mídia não os alterarão, todavia, o zelo e a preocupação que devemos ter para com o futebol baiano como um todo nos obriga a encaminhar-lhe a presente missiva.
 
Reiteramos, na oportunidade, votos de estima e elevada consideração, esperando, sinceramente, que o árbitro do quadro da FBF não venha a sofrer prejuízos ainda maiores em razão dos equívocos em apenas um jogo.
 
 
Atenciosamente,
 
 
 
Ednaldo Rodrigues Gomes
Presidente da Federação Bahiana de Futebol
 
 
 
Wilson do Espírito Santo Paim
Presidente da Comissão de Árbitros de Futebol – CEAF
 
 
 
 
C/cópia: Dr. Ricardo Terra Teixeira - Presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade