TV RÁDIO
Buscar

Bahia recebe o Vasco em jogo de seis pontos na parte de cima da tabela

Autor(a): Redação Galáticos Online em 28 de Agosto de 2022 08:00
Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia recebe o Vasco neste domingo pela 26ª rodada da Série B. A partida, que será realizada na Arena Fonte Nova, reunirá duas equipes que estão no G4 e buscam o acesso à elite em 2023. O confronto acontece às 16 horas (de Brasília).

Embora tenham caído de produção no segundo turno, a dupla segue em posição confortável no grupo de acesso. O Bahia iniciou a rodada na vice-liderança com 44 pontos, dois a mais que o Vasco, em quarto lugar.

O Cruzmaltino, em especial, vive momento de muita irregularidade dentro de campo. Nas últimas seis rodadas, foram duas vitórias, três derrotas e um empate, o que resultou num aproveitamento de apenas 39% dos pontos disputados no período, contra 56% no geral. Esta média, projetada para as 25 rodadas, colocaria o Cruzmaltino na 13ª posição. O Bahia, com 56% no período e 58% no geral, apresenta aproveitamento de G4.

Os números do Vasco ficam ainda piores quando se considera o desempenho longe de casa. Todas as cinco derrotas na competição aconteceram como visitante e quatro delas nas últimas quatro partidas. Além disso, o Cruzmaltino não vence o Bahia em Salvador desde 2012. Foram cinco derrotas e dois empates de lá para cá.

Bahia 

Para partida, o técnico do Bahia, Enderson Moreira, terá o elenco praticamente inteiro à disposição, algo desejado por todo treinador de futebol. única exceção é Caio Vidal, último contratado na janela de transferências do meio de temporada. O atacante se recupera de uma lesão no tornozelo, sofrida ainda na época do Internacional, e está na fase de transição.

Dessa maneira, Enderson terá praticamente todo o elenco à disposição contra o Vasco. A volta de Luiz Otávio ao setor defensivo, no lugar de Gabriel Xavier, é muito provável.

Outras mudanças em relação ao último jogo também podem acontecer. Além do atacante Ytalo, quem poderá estrear pelo Tricolor nesta partida é o zagueiro Noga.

Vasco

Para tentar superar o Tricolor da boa terra fora de casa, o técnico Emílio Faro terá a volta do zagueiro Quintero, que desfalcou o Vasco na última rodada por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Ele entrará na vaga de Danilo Boza, que falhou grotescamente em um dos gols do CSA na derrota por 2 a 0.

Na frente, uma dúvida. O meia-atacante Marlon Gomes está recuperado de lesão e vem treinando normalmente, mas sua presença entre os titulares não é certa.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X VASCO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28 de agosto de 2022, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/VAR-Fifa)

BAHIA: 

Danilo Fernandes, Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Daniel, Ricardo Goulart e Lucas Mugni; Vitor Jacaré e Davó
Técnico: Enderson Moreira

VASCO: 

Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Alex Teixeira, Raniel e Figueiredo (Marlon Gomes)
Técnico: Emílio Faro (Interino)


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade