TV RÁDIO
Buscar

Vivendo do passado: hepta estadual do Bahia faz 30 anos

Autor(a): Rafael Sena em 28 de Setembro de 2009 19:33

Sem perspectiva de tempos melhores, pelo menos a curto prazo, resta ao Bahia comemorar as conquistas do do passado. Um passado bem distante, diga-se. Hoje, dia 28 de setembro, comemora-se o 30º aniversário do heptacampeonato baiano.

A série de sete títulos enquadrou-se a partir de 1973. Naquele ano, o Bahia disputou a final contra o Atlético e venceu por 2 a 0. Na temporada seguinte até o torneio de 77, o Tricolor sagrou-se campeão em cima do Vitória. Período que contribuiu sobremaneira para a hegemonia no Estado à época.

O Leônico quebrou a sequência de BaVis em 78, mas não foi páreo para o Tricolor. Em 79, numa final com três partidas, o Bahia voltou a superar seu rival. No ano seguinte, o Vitória encerrou a sequência e faturou seu nono título baiano.

Jogadores como Sapatão, Roberto Rebouças, Baiaco, Douglas, Fito e Beijoca entre tantos outros brilharam na conquista do hepta. Entre os técnicos, destacam-se Evaristo de Macedo, técnico de 73, e Zezé Moreira, campeão em 75, 78 e 79.

Ao todo, o Bahia disputou 228 jogos na inédita conquista. Foram 142 vitórias, 75 empates e apenas 11 derrotas. o Esquadrão marcou 419 gols e sofreu 102.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade