TV RÁDIO
Buscar

Camisa que Dinamarca utilizará na Copa do Mundo carrega protesto contra Catar

Autor(a): Galaticos Online em 28 de Setembro de 2022 17:00
Foto: Lars Ronbog / FrontZoneSport via Getty Images

A patrocinadora de material esportivo da seleção da Dinamarca revelou que a camisa que o país utilizará na Copa do Mundo faz parte de um protesto pelo Catar ser o país-sede da competição. Para a empresa, o objetivo é passar despercebido "durante um torneio que custou a vida de milhares de pessoas".

"Esta camisa carrega uma mensagem. Não queremos estar visíveis durante um torneio que custou a vida de milhares de pessoas. Nós apoiamos a seleção dinamarquesa em tudo, mas isso não é o mesmo que apoiar o Catar como um país-sede", publicou.

Ainda de acordo com a patrocinadora, as camisas monocromáticas são não só uma homenagem ao título da Dinamarca na Eurocopa de 1992, mas também "um protesto contra o Catar e o seu histórico de direitos humanos".

O uniforme principal da seleção dinamarquesa para a Copa é todo vermelho. O secundário, todo branco. E o terceiro, todo preto. Tanto o brasão da Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) quanto a marca da patrocinadora seguem as mesmas cores, sem maiores contrastes como o da numeração.

"Preto, a cor do luto. A cor perfeita para a terceira camisa da Dinamarca no Mundial deste ano. Queremos fazer um comunicado sobre o histórico de direitos humanos do Catar e o seu tratamento aos trabalhadores migrantes que construíram os estádios para o Mundial do país", ressaltou a patrocinadora.

A entidade tem se posicionado com duras críticas à organização do Mundial no Catar, devido ao histórico polêmico em relação a direitos humanos no país asiático, como a proibição da homossexualidade.

A Dinamarca está no grupo D da Copa do Mundo, junto com Austrália, França e Tunísia. A estreia será no dia 22 de novembro, contra os tunisianos.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade