TV RÁDIO
Buscar

Guarani pode se despedir hoje da série A

Autor(a): Da Redação em 28 de Novembro de 2010 14:26

Parece a brincadeira conhecida por Batalha Naval. A coluna, numérica, é a mesma: 4. Modificam-se, entretanto, as linhas alfabéticas: Z para o Guarani, e G para o Grêmio. Às 17h (de Brasília) deste domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, as duas equipes se enfrentam pela penúltima rodada do Brasileirão 2010.
 
Com 37 pontos, o Guarani é apenas o 18º colocado e integra a zona de rebaixamento, também chamada de Z-4. O Grêmio, com 20 pontos a mais e 14 posições acima, fecha o G-4 das equipes que hoje estariam classificadas à Taça Libertadores - desde que o Goiás perca a decisão da Copa Sul-Americana para o Independiente, da Argentina.
 
Guarani: o jogo será encarado impreterivelmente como uma final. Apesar do bom retrospecto em casa (apenas duas derrotas no campeonato), perder para o Grêmio no Brinco de Ouro decretará o rebaixamento do time, que voltou à elite neste ano. Até mesmo empate e vitória podem selar a queda, dependendo dos resultados de Vitória, Avaí e Atlético-GO.
 
Grêmio: enquanto irradia forças positivas na direção do Independiente, torcendo pelos argentinos no confronto com o Goiás pela decisão da Sul-Americana, o Grêmio ainda precisa se afirmar no G-4 do Brasileirão. É preciso vencer o Guarani para seguir dependendo apenas do próprio desempenho. Em caso de empate ou derrota, o Tricolor gaúcho pode ser ultrapassado por Botafogo e Atlético-PR, entrando em desvantagem na rodada final - quando enfrenta o próprio Alvinegro carioca.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade