Bahia
Bahia
Foto: Walmir Cirne/AGIF
O Santos está prestes a anunciar a contratação do meia-atacante Thaciano, ex-jogador do clube e atualmente no Bahia. De acordo com o site Ge.Globo, o acordo já foi encaminhado, e a venda é dada como certa pelo Tricolor de Aço, que aguarda apenas o retorno da documentação assinada para selar a negociação. A transação gira em torno de 4,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 32 milhões, e, caso confirmada, será a maior venda da história do clube baiano.
Thaciano, de 30 anos, já teve uma passagem pelo Santos em 2016, quando atuou por empréstimo. Desde então, o jogador se destacou no Bahia, especialmente no último ano, quando disputou 60 partidas, marcou 15 gols e deu cinco assistências, consolidando-se como um dos principais nomes da equipe. Sua performance foi um dos fatores que atraíram o Peixe, que agora aposta em seu futebol para reforçar o setor ofensivo.
Outro ponto importante para a concretização do negócio foi a proposta salarial feita pelo Santos, que foi substancialmente superior à que Thaciano recebia no Bahia, o que pesou na decisão do atleta de deixar o Tricolor de Aço. A transação também marca uma espécie de “revanche” no mercado, já que o Bahia havia comprado Jean Lucas do Santos por valor semelhante no ano passado, quando o câmbio estava mais favorável.