TV RÁDIO
Buscar

Com sistema de disputa aprovado, "Baianinho" vai começar em abril

Autor(a): Rafael Sena em 29 de Janeiro de 2010 15:34

Um reunião entre membros da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dirigentes de dez clubes baianos definiu os parâmetros para o campeonato baiano da 2ª divisão de 2010. De acordo com a entidade, a competição vai começar no início de abril.

Quanto ao sistema de disputa, dez clubes vão se dividir em dois grupos de cinco cada. Eles jogam entre si - ida e volta - dentro de casa chave, classificando-se, ao todo, quatro equipes. A segunda fase será de modo tradicional: semifinal e final, também com jogos de ida e volta.

O campeão e o vice do torneio garantem vagas no campeonato baiano da primeira divisão e na Taça Governador do Estado de 2011. Em 2009, apenas o Bahia de Feira, que conquistou o título, teve direito ao acesso à elite do futebol baiano.

A proposta da FBF foi aceita pela maioria - nove das dez equipes. A única rejeição foi a do presidente do Galícia, Raymundo Nonato. "Acredito que uma competição de pontos corridos. Haveria mais tempo de disputa, ou seja, o campeonato seria um pouco mais longo. Mas vamos acatar o que a maioria optou", disse.

Confira a divisão dos times por grupos

Grupo 1

Camaçariense
Catuense
Galícia
Juazeirense
Ypiranga

Grupo 2


Atlanta
Guanambi
Poções
Juazeiro
Serrano

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade