TV RÁDIO
Buscar

Vitória tropeça no Itabuna e Bahia de Feira dispara na liderança

Autor(a): Galáticos Online em 29 de Janeiro de 2012 19:05

Depois de duas goleadas seguidas, a torcida rubro-negra foi ao Barradão confiante de que veria mais um festival de gols de Neto Baiano e companhia.
 
Mas faltou combinar com o Itabuna, que mesmo na vice-lanterna da competição, com apenas um ponto ganho, exerceu uma forte marcação no primeiro tempo e contou com a sorte e com o talento do goleiro Baggio no segundo para conquistar seu segundo ponto no Baianão.
 
Com o resultado, o Vitória foi a 8 pontos ganhos, matenve a vice-liderança da competição, mas viu a distância para o líder Bahia de Feira aumentar de dois para quatro pontos, depois que o atual campeão baiano manteve os 100% de aproveitamento com o triunfo em casa por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista.
 
O Vitória só manteve a segunda colocação por causa do saldo de 10 gols, já que na pontuação passa a ter a incômoda companhia do Atlético Alagoinhas, que também foi a 8 ao bater o Flu de Feira por 2 a 0 em Serrinha.
 
Para completar, Neto Baiano também não é mais artilheiro do Baianão. Foi superado por Júnior, do Camaçari, que marcou os cinco da goleada por 5 a 3 do Camaçari sobre o juazeiro e foi a sete na competição, um a mais que o camisa 9 rubro-negro e que João Neto, do bahia de Feira, que também foi a seis tentos com os dois de pênalti marcados pelo Bahia de Feira.
 
Na próxima rodada, o Vitória vai a Feira de Santana encarar o Fluminense no péssimo gramado do Joia da Princesa, às 22h, com transmissão pela TV. Já o Itabuna volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Atlético de Alagoinhas, em Serrinha.
 
O primeiro tempo do Vitória foi digno de ser esquecido. Não bastasse as enormes dificuldades para furar a retranca, o técnico Toninho Cerezo perdeu o zagueiro Gabriel logo aos 13min. Contundido, o beque foi substituído por Alan Henrique. Gabriel sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e será examinado nesta segunda-feira.
 
Aos 16min, Uellinton mandou uma cabeceio certeiro no fundo da rede de Baggio, mas o gol foi anulado porque no cruzamento a bola fez uma parábola e atravessou a linha de fundo antes de voltar para a área.
 
E foi só no primeiro tempo. No mais, os dois times só arriscaram em chutes de longa distãncia que pouca preocupação levaram aos goleiros adversários.
 
No intervalo, Cerezo decidiu trocar Geovanni, ainda fora de ritmo, pelo atacante Adailton. Mas o Vitória só acordou 
 
Mas o Vitória só acordou a partir dos 10min, quando teve uma sequência de três grandes chances para abrir a contagem: aos 10min, Uelliton mandou a bomba e o goleiro baggio salvou, aos 11min Mineiro bateu da entrada da área e tirou tinta do travessão e aos 12min Léo cruzou na cabeça de Neto Baiano, que carimbou a trave.
 
Aos 17min, Felipe entrou no lugar de Lúcio Flávio e Cerezo queimou a terceira substituição. O Vitória pressionopu, mas não teve força para marcar e teve de se contentar com o empate e a com as vaias da própria torcida.
 
VITÓRIA 0 x 0 ITABUNA
Campeonato Baiano - 4ª rodada
 
Data: 29/01/2012 (domingo)
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Rodrigo Cintra, auxiliado por Raimundo Carneiro e Cláudio Santos
Cartões amarelos: Léo e Mineiro (V); Wenkley e Wagner (I)
 
Vitória
Douglas; Léo, Dankler, Gabriel (Alan Henrique) e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Mineiro e Lúcio Flávio; Neto Baiano e Geovanni (Adailton)
Técnico: Cerezo
 
Itabuna
Baggio; Rodrigues, Ricardo, Wescley e Murilo (Bruno); Claudio, Levi, Victor e Wenkley; Wagner e Hélder (Daniel)
Técnico: Daniel Oliveira

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade