TV RÁDIO
Buscar

Renato Paiva defende modelo de jogo do Bahia e revela mudanças para quarta-feira

Autor(a): Galaticos Online em 29 de Janeiro de 2023 20:00
Foto: Reprodução

Vencedor do clássico BaVi, neste domingo (29), por 1 a 0, o técnico Renato Paiva defendeu, durante entrevista coletiva, o modelo de jogo da equipe na saída de bola, mesmo com alguns problemas  que quase resultaram em gols de Rafinha e Tréllez, no primeiro tempo.

“Percebo que quando a bola vai para a defesa tem um zum-zum, percebo que existe um medo. Hoje voltamos a errar e o Vitória poderia ter feito o gol. No ataque, se em outros jogos erramos nas finalizações, hoje erramos no último passe. Se a partir de amanhã eu só jogar com chutões para frente, a torcida vai dizer que não é futebol, e eu vou concordar. O erro nesta fase da temporada é normal, e a torcida precisa se preparar para isso. Acredito que esse tipo de jogo é mais benéfico que prejudicial”, disse.

Paiva ressaltou ainda que as finalizações são o que mais o preocupam neste momento.

“O que não me preocupa é o critério ofensivo da equipe. O volume ofensivo da equipe. A forma como a equipe sabe ter a bola. E também quem está sem a bola, sabe o que fazer. Nos últimos jogos não oferecemos muitas chances para o adversário. A equipe está compacta para atacar e pronta para recuperar a bola quando perde. Isso é o que não me preocupa. Depois, a parte de fazer o gol, é o que está a nos preocupar neste momento. E vamos continuar a trabalhar. Isso é muitas vezes individual. São detalhes. Depois é corrigir as coisas”, ressaltou.

O treinador disse também que deve poupar jogadores para o jogo da próxima quarta-feira

“Estamos em início de temporada, mas isso não influencia na rotação do elenco. O que influencia é a sequência de jogos. Não vamos prejudicar o estado físico dos jogadores. A culpa não é nossa. É culpa do calendário. Se poupar jogador é errado, todos os treinadores do Brasil estão errados. Com esse calendário, não há outra forma. Não vou perder um jogador para um lesão muscular por causa de sobrecarga. O que vamos fazer é avaliações físicas e de rendimento para definir o time”, revelou.

Por fim, o português elogiou a torcida e afirmou estar satisfeito com o time.

“Primeiro de tudo, acho notável que depois de dois resultados ruins a gente teve o estádio lotado. É sinal de que eles acreditam, de que estão com a gente, e de que estamos construindo um futebol notável, vibrante como eles. Para o tempo de trabalho, para os jogadores que chegaram, estou muito satisfeito pelo que estamos a fazer. O caminho é longo, mas neste momento estou muito satisfeito”, finalizou.

O Bahia tem novo compromisso pelo Campeonato Baiano já na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa, às 21h30 (horário de Brasília).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade