TV RÁDIO
Buscar

Ricardo Teixeira confirma que continua na CBF

Autor(a): Márcio Martins (twitter: @marcioitapoanfm) em 29 de Fevereiro de 2012 17:58

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (29/02), no Rio de Janeiro, confirmou que fica no cargo até o final de seu mandato. Ele esclareceu a situação do estatuto da entidade e, caso se licencie para tratamento de saúde, indicará um dos cinco vice-presidentes para assumir seu lugar. Teixeira vem tratando de uma diverticulite, doença que provoca alteração no intestino grosso.

Algumas alterações nos estatutos foram propostas, mas nenhuma substancial. Com as mudanças, as eleições na CBF poderão ser realizadas no período de 12 meses, justamente no último ano do mandato (antes o prazo era de seis meses). A manobra visa antecipar as eleições para não realizar o pleito depois da Copa com o risco da Seleção Brasileira ter sido eliminada precocemente da Copa do Mundo no Brasil. Nesse caso, Teixeira estaria mais enfraquecido e fatalmente perderia as eleições.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, participou da Assembleia e manteve sua posição inicial de exigir eleições imediatamente caso houvesse a renúncia de Ricardo Teixeira, o que não ocorreu.

Foto: Reuters


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade