TV RÁDIO
Buscar

Seleção treina saída rápida, mas vai mal nos cruzamentos e nas finaliz

Autor(a): Da Redação em 29 de Maio de 2010 14:23

Uma equipe de velocidade, mas com dificuldades no ataque. Assim foi a seleção brasileira na manhã deste sábado (horário local), no segundo treino com bola realizado em Johanesburgo, na África do Sul. A atividade técnica trabalhou diferentes fundamentos e mecânica de jogo, mas nos cruzamentos e nas finalizações Dunga pôde ver que terá muito serviço pela frente até o começo da Copa do Mundo.

Os jogadores foram separados por posições. Os zagueiros tinham que dominar bolas longas e sair pelos lados do campo. Os laterais, na sequência, tabelavam com os meio-campistas, recebiam no fundo e cruzavam para a área.

Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Gilberto tiveram dificuldades em acertar os levantamentos para a área. O passe saía rasteiro, muito forte ou muito alto. Raros foram os cruzamentos em boas condições para os atacantes, que também não estavam em manhã inspirada.

O maior circuito foi percorrido por volantes e meias. Eles interagiram com todos os setores. Lançavam as bolas para os zagueiros, tabelavam com os laterais e depois recebiam na entrada da área para finalizar. Por fim, davam piques curtos voltando até o meio-campo.

Kaká treinou normalmente. Correu, lançou e finalizou sem aparentar limitações. O meia do Real Madrid fez seu primeiro treino com bola na última sexta-feira. Antes disso, trabalhou apenas a parte física durante sete dias na preparação realizada em Curitiba.

Os meio-campistas em geral mostraram boa dinâmica e velocidade, uma das principais virtudes da seleção de Dunga. Até por isso, foram mais exigidos pelo treinador e pelo auxiliar Jorginho. Eles ainda se destacaram ofensivamente. Gilberto Silva, Júlio Baptista e Josué tiveram bom aproveitamento nas finalizações.

Na parte final do treino, Dunga fez os laterais seguirem cruzando, desta vez com mais jogadores na área. Os zagueiros também ficaram afastando bolas cruzadas. O treino total durou cerca de duas horas, incluindo o forte trabalho físico realizado antes da movimentação.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade