TV RÁDIO
Buscar

Exclusivo! Bahia pode perder mando de campo por causa de nova liminar

Autor(a): Márcio Martins em 29 de Maio de 2010 12:50

Quando tudo parece tranquilo no Bahia vem as adversidades que na grande parte das vezes nada tem a ver com o clube. Foi o que aconteceu na manhã deste sábado (29/05), quando uma liminar acabou de liberar a venda de bebidas alcoólicas também em jogos do Campeonato Brasileiro em Pituaçu. A maior surpresa foi que os caminhões que transportavam a cerveja praticamente chegaram ao mesmo tempo do oficial de justiça, parecendo que já sabiam da decisão, ou por uma coincidência da vida.

 

Ao ser informado da decisão judicial, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, delegado do jogo, entrou em contato com o departamento jurídico da CBF, que por sua vez orientou que a partida entre Bahia X Sport fosse suspensa, pois a determinação não é compatível com as normas gerais de competições da entidade e com as recentes decisões em comum acordo com o Ministério Público Federal. O dirigente da FBF ponderou e numa atitude acertada não suspendeu a partida, respeitando os mais de 30 mil torcedores que já adquiriram seus ingressos, a imprensa e o Bahia, que também nada tem a ver com a situação, seria mais uma vítima da ganância de empresários que estão buscando mais lucro com os bares de Pituaçu, a exemplo do que fizeram no campeonato estadual deste ano.

 

Quando a empresa Canto Verde Eventos e Turismo Ltda. Ingressou na justiça com o mesmo pedido no Campeonato Baiano, seus empresários afirmaram publicamente que estavam apenas buscando a defesa de seus interesses, pois o contrato com a Sudesb permite a venda de bebidas alcoólicas na praça esportiva, mas que não fariam a mesma coisa no Brasileiro para não prejudicar o Bahia. Pois bem: entraram na justiça, conseguiram a liminar e podem ter decretado a perda do mando de campo do Bahia na série B, se realmente a CBF mantiver sua política de evitar a qualquer custo a venda de bebidas alcoólicas em, estádios de futebol em suas competições.

 

O Bahia corre sim um risco de não jogar em Pituaçu enquanto a medida não for alterada e, diante da situação, poderá voltar a atuar no interior do estado.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade