Por Thiego Souza (twitter: thiegosouzza)
Publicado em 29/05/2011, às 17h55
O primeiro jogo do Bahia após o retorno em Pituaçu poderia ter terminado com outro gosto. Mesmo jogando bem, o tricolor chegou a estar na frente do placar em duas oportunidades, porém o Flamengo virou. Nos minutos finais, Jóbson, empatou a partida, que terminou 3 x 3.
O jogo começou quente, com muitas jogadas mais fortes. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Hélder. O volante recebeu passe e chutou de fora da área, mas a bola foi para a fora.
O primeiro gol do jogo foi tricolor. Aos 16 minutos, a bola foi cruzada na área, Souza dominou, mas a bola sobrou limpa para Lulinha, que com categoria, tirou a bola do alcance do goleiro Felipe, que apenou ficou olhando.
Aos 29 minutos o Flamengo chegou ao empate. Thiago Neves recebe o passe, mas dá um corta luz para Galhardo, que entra livre na cruza e cruza para Ronaldinho Gaúcho, que sem marcação, iguala o marcador.
O Bahia voltou a ficar na frente. Aos 37 minutos, Avine partiu em um rápido contra-ataque, tocou para Lulinha, que devolveu. A zagueiro do Flamengo furou e a bola sobrou limpa para Jobson, que tocou para o gol.
Logo no inicio do segundo tempo, o Flamengo empatou o jogo. Aos 7 minutos, Galhardo tocou a bola na área. A redonda passou do alcance de Vanderley, mas sobrou livre para Botinelli, que tirou do alcance de Omar.
O Flamengo chegou a virada aos 26 minutos. Diego Mauricio faz jogada pela esquerda e toca para trás. Egidio recebe o passe livre e toca no canto direito de Omar.
No final do jogo o Bahia consegue o empate. Maranhão faz boa jogada no meio e rola para Jobson. O atacante entra na área, chutando forte, no canto do goleiro Felipe.
O Bahia soma seu primeiro ponto na série A. Na próxima rodada o tricolor vai até Porto Alegre encarar o Grêmio.
Campeonato Brasileiro Série A – 2ª Rodada
Bahia 3 x 3 Flamengo
Estádio de Pituaçu
Bahia: Omar, Gabriel (Marcos), Titi, Thiego e Ávine; Fahel, Marcone, Hélder e Lulinha (Maranhão); Jobson e Souza (Rafael). Técnico: René Simões
Flamengo: Felipe, Rafael Galhardo (Jean), Welinton, David e Egídio; Willians (Fernando), Renato Abreu, Botinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Vanderley (Diego Mauricio). Técnico: Vanderley Luxemburgo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS