Justiça indefere pedido de liminar da Globo para impedir transmissão de jogo do Flamengo no YouTube
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 29/06/2020, às 20h00O Flamengo venceu mais uma quebra de braço com TV Globo. Nesta segunda-feira (29), a emissora carioca foi derrotada na Justiça do Rio de Janeiro.
A Globo havia pedido uma liminar para impedir a transmissão do jogo Flamengo x Boa Vista pela Fla TV, canal oficial do clube no YouTube. A Justiça indeferiu.
Para a decisão, o juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível, se baseou na Medida Provisória 984, publicada pelo Governo Federal na última semana, que dá a clube mandante o direito exclusivo de negociar a transmissão da partida.
"Parte-se, portanto, da premissa de que há uma legislação em vigor, ainda que provisória, qual seja, Medida Provisória 984 de 2020, com força de lei ordinária federal, prestigiando-se o princípio da presunção de legitimidade das leis lato sensu, até que seja declarada inconstitucional, revogada ou não reeditada, devendo a controvérsia trazida aos autos ser concebida essencialmente à luz de regras e de princípios contratuais", escreveu o magistrado.
A TV Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, mas não tem acordo com o Rubro-Negro, pode recorrer.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Ajax avança por Luciano Rodríguez, mas Bahia recusa primeira oferta
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira