TV RÁDIO
Buscar

Brasil vence a Argentina e conquista título do Superclássico

Autor(a): Thaís Brandão em 29 de Setembro de 2011 08:30

Ao que tudo indica a pressão sob o técnico Mano Mnezes diminui após a noite desta quarta-feira (29), quando a seleção brasileira disputou o título do Superclássicos das Américas com a Argentina, em Belém.

Em um primeiro tempo recheado de faltas e sem muitos lances perigosos, apesar que o sistema ofensivo brasileiro conseguiu se desenvolver bem dentro de campo, mas havia uma certo descontrole no momento de finalizar as jogadas.

Na segunda etapa, a seleção canarinho retornou ao gramado determinada a conquistar este título. Logo no inísio do segundo tempo, o jovem Lucas recebeu a bola de um contra-ataque de Danilo e arrancou pela direita em direçao á área de ataque da Argentina e quando o goleiro Órlon saiu para tentar roubar a bola, o atleta brazuca mandou para o fundo da rende, marcando o primeiro gol.

Para fechar com chave de ouro, o jóia do Santos, Neymar recebeu um cruzamento do companheiro Diego Souza e finalizou a jogada com um belo gol.

A Argentina até que tentou mudar este placar, mas o Brasil conseguia roubar as bolas e assim acabaou não deixando que o ataque do adversário crescesse dentro de campo.

Com o placar de 2 a 0 o Brasil conquista pela nona vez o títulço do Superclássicos das Américas e tira um peso das costas do treinador Mano Menezes que desde que assumiu o cargo não havia conquistado nenhum grade triunfo.

A torcida que estava presente no Estádio do Mangueirão, fez um show a parte, ovacionando os jogadores brasileiros durante toda a partida.



FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 ARGENTINA

Data/Hora: 28/09/2011, às 21h50
Local: Mangueirão, Belém (PA)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU) Assistentes: Maurício Espinosa (URU) e Pablo Fandiño (URU)
 

BRASIL: Jefferson, Danilo, Dedé, Réver e Cortês (Kleber, 40'/2ºT); Ralf, Rômulo e Ronaldinho; Lucas (Diego Souza, 24'/2ºT), Neymar e Borges (Fred, 28'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

ARGENTINA: Orion; Cellay, Domínguez e Desabato; Pillud (Mouche, 32'/2ºT), Augusto Fernández, Canteros (Bolatti, 14'/2ºT), Guiñazú e Papa; Montillo e Viatri. Técnico: Alejandro Sabella.

Renda e público: R$. 2.579.160,00/43.038 pagantes
Cartões amarelos: Desábato (ARG)
Gols: Lucas, 8'/2ºT (1-0); Neymar, 30'/2º (2-0)


 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade