TV RÁDIO
Buscar

Catar vai exigir teste de covid-19 para torcedores na Copa

Autor(a): em 29 de Setembro de 2022 19:30
Foto: Karim Jaafar/AFP

Os torcedores que participarem da Copa do Mundo no Catar precisarão apresentar prova de teste negativo para covid-19, independentemente de seu status de vacinação, disseram os organizadores da competição por meio de comunicado, nesta quinta-feira (29).

Todos os visitantes com seis anos ou mais precisam apresentar um resultado negativo de um teste de PCR realizado dentro de 48 horas antes de sua partida ou um teste rápido de antígeno realizado nas 24 horas anteriores à chegada, disse o Comitê Supremo para Entrega e Legado.

"Um status verde Ehteraz [mostrando que o usuário não tem um caso confirmado de covid-19] é necessário para entrar em qualquer espaço público fechado", acrescentou o comunicado.

Os resultados dos testes rápidos de antígeno só serão aceitos se forem de centros médicos oficiais e não autoadministrados. Não serão necessários mais testes no Catar se os visitantes não desenvolverem sintomas de covid-19.

O país sede já registrou mais de 440.000 casos confirmados da doença e 692 mortes pelo vírus, segundo dados do Ministério da Saúde Pública.

Um total de 7.487.616 doses de vacina foram aplicadas até agora, de acordo com os dados.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade