TV RÁDIO
Buscar

Trens e estações do metrô são pichados com nome de torcida organizada do Bahia

Autor(a): Redação Bnews em 30 de Janeiro de 2023 10:15
Foto: Divulgação

A atmosfera do clássico Ba-Vi mexe com o clima de toda o estado, tanto de forma positiva quanto negativa. Desta vez, após o caso de pancadaria após o triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Vitória, outro ganhou ampla repercussão a nível municipal. Isso porque duas estações e trens do metrô foram vandalizados neste domingo (29) antes do confronto entre o Esquadrão de Aço e o Leão da Barra.

As estações e os trens do metrô foram pichados com frases referentes à principal torcida organizada do Bahia - a Bamor. As pichações ficaram instaladas em duas paredes e em dois trens, nas estações Pirajá e Campo da Pólvora do Metrô. Responsável pela administração do sistema, a CCR Metrô Bahia relatou, por meio de nota, que os suspeitos estavam travestidos de torcedores. 

"A CCR Metrô Bahia repudia energicamente o ato de vandalismo praticado contra trens e parte da estrutura das Estações Pirajá e Campo da Pólvora do Metrô, no início da tarde deste domingo", cita a empresa.

Ainda conforme a CCR, “as câmeras de segurança das estações e dos trens registraram toda a movimentação e as imagens vão ser encaminhadas à polícia, para que os envolvidos sejam identificados”. Como forma de deixar o espaço com capacidade para atender a população, as pichações já foram removidas pelas equipes de limpeza da CCR. 

Por fim, a empresa lamentou o vandalismo. "A CCR Metrô Bahia reforça que o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é um patrimônio público, ou seja, pertence à população e, por isso, é dever de todos preservá-lo. Esse tipo de atitude coloca pessoas em risco e pode atrasar ou interromper a prestação do serviço de transporte".

Confira a nota da CCR na íntegra:

“A CCR Metrô Bahia repudia energicamente o ato de vandalismo praticado contra trens e parte da estrutura das Estações Pirajá e Campo da Pólvora do Metrô, no início da tarde deste domingo. Dois trens e paredes das duas estações foram alvos de pichações, com inscrições relacionadas à torcida Organizada BAMOR.

Imediatamente, foi realizada a limpeza dos equipamentos, que foram colocados de volta à operação, sem que houvesse reflexo no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. As câmeras de Segurança das estações e dos trens registraram toda a movimentação e as imagens vão ser encaminhadas às autoridades para identificação e, consequentemente, punição dos envolvidos.

A CCR Metrô Bahia reforça que o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é um patrimônio público, ou seja, pertence à população e, por isso, é dever de todos preservá-lo. Esse tipo de atitude coloca pessoas em risco e pode atrasar ou interromper a prestação do serviço de transporte.”


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade