TV RÁDIO
Buscar

Próximos clássicos entre Bahia e Vitória podem ser com torcida única

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84) em 30 de Março de 2012 13:40

O que ninguém queria no futebol baiano está prestes a acontecer. Graças aos comportamentos inadequados de alguns torcedores das maiores torcidas organizadas de Bahia e Vitória, o Ministério Público pretende acionar a FBF para que nos próximos clássicos Ba-Vi os estádios tenham público apenas do time dono da casa, ou seja, jogo de uma torcida só.
 
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, se mostra a favor da medida. "Sou a favor! Infelizmente tem que ser assim. Em Pituaçu só Bahia e no Barradão só torcedor do Vitória", revelou ao Galáticos Online.

Mesmo sendo contra a medida, Manfredo Lessa, vice-diretor Jurídico da FBF, acredita que a medida seja implantada. “A tendência é pela aprovação de torcida única nos clássicos das semifinais ou finais do Campeonato Baiano de 2012”, disse ao Massa.
 
O diretor afirma que tal medida será ruim para o futebol baiano. “Sou contra a torcida única porque isso tira o brilho do espetáculo. No futebol tudo pode acontecer: imagina só o Ba-Vi na final, o Vitória conquista o título em Pituaçu e nas arquibancadas apenas torcedores do Bahia? Seria ridículo”, afirmou.

Em nota oficial a Torcida Os Imbativeis lamentou a medida que está prestes a ser tomada. "Tanto as torcidas do Vitória e do rival não podem ser penalizadas pela incompetência de alguns, que agora de maneira estranha fica a favor da proposta de torcida única. Ou seja, aqueles que vão torcer pelo seu time, são cumpridores dos seus deveres e andam de acordo com a lei serão penalizados por quem, além de não demonstrarem compromisso em cumprir acordos  ainda incentivam uma atitude que penalize aqueles que cumprem com seus deveres", dizia um trecho.
 
A medida pode ser adotada devido as lamentáveis cenas que aconteceram fora do estádio Manoel Barradas no último domingo, quando torcedores entraram em guerra, além de muitos quebrarem ônibus e fazerem baderna nas proximidades do estádio.

 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade