TV RÁDIO
Buscar

Fenapaf e Sindicato dos Atletas de Futebol cobram CBF e Rede Globo sobre os estaduais

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 30 de Março de 2020 16:00
Foto: Reprodução

A Fenapaf (Federação Nacional de Atletas de Futebol Profissional) e o Sindicato dos Atletas de Futebol cobram a CBF e a rede Globo sobre a indefinição dos estaduais, que estão suspensos e paralisados por conta do coronavírus. As entidades também sugerem um modelo de disputa com menos datas que o normal, para o Campeonato Brasileiro de 2020.

A grande novidade por parte dos jogadores é a ideia de reduzir o número de datas do Brasileirão. O torneio tem início previsto para o primeiro fim de semana de maio e conta com 38 rodadas. No entanto, para que o calendário deste ano se encerre até em dezembro, os sindicatos entendem que só a redução de partidas viabilizaria o campeonato.

"Nós já conversamos várias possibilidades. Vai depender como a epidemia vai andar. Se tudo voltar ao normal até maio, dá para encaixar tudo. Se não voltar, vai ter que mudar o modelo de competição", disse Alfredo Sampaio, representante do Saferj (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro) e da Fenapaf. 

Ele completa, falando de problemas contratuais que podem surgir com a Rede Globo.

"Só que aí isso também passa por alguns problemas contratuais. A Globo tem contrato para transmitir 38 partidas. Se diminuir o número de partidas, a Globo pode não querer pagar. A gente falou sobre diversas formas [diferentes de tocar o Brasileirão]", completou.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade