TV RÁDIO
Buscar

Começam as obras na Fonte Nova para a Copa do Mundo

Autor(a): Portal Copa 2014 (Adaptado) em 30 de Abril de 2010 13:16

Atendendo às pressões da Fifa, as obras na Fonte Nova começarão na próxima segunda-feira, 3 de maio, data fixada pela entidade para o lançamento da pedra fundamental das arenas da Copa 2014. A informação foi dada pelo secretário Nilton Vasconcelos, da Secretaria de Trabalho e Esporte (Setre), na noite de ontem (29).

O secretário informou que o Consórcio Fonte Nova Negócios e Participações S/A, formado pelas empresas OAS e Odebrecht, prometeu iniciar a instalação do canteiro de obras ainda hoje (30). Quem passa pela Fonte Nova já pode perceber a montagem de alguns equipamentos. Ontem à tarde, alguns operários trabalhavam na área e foi possível ver maquinários pesados no entorno do estádio.

No entanto, isso não significa que a demolição do estádio começará em breve. O estado terá que aguardar o julgamento da ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF) para barrar as obras na Fonte Nova. “Estamos esperando o parecer do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a liberação da Justiça. Mas, por outro lado, vamos iniciar as obras de implantação do canteiro, que implica em uma série de intervenções físicas”, afirmou Vasconcelos.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade