TV RÁDIO
Buscar

Dado vibra com goleada do Bahia e ressalta postura de Juninho: "A gente tá muito feliz"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 30 de Maio de 2021 08:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia proporcionou uma noite de felicidade não apenas para a torcida, mas também para o zagueiro Juninho, que recentemente havia perdido perdido a mãe. E no triunfo do Bahia por 3 a 0 sobre o Santos, o defensor fez um dos gols que sacramentou a goleada.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Dado Cavalcanti falou sobre o resultado e destacou a confiança que ele tem em Juninho.

"Que bom! A gente fica muito feliz. O gol do Juninho é simbólico. Num momento dramático, de perda com o falecimento da mãe recentemente. Foi liberado. A gente sabe o quanto isso desgasta emocionalmente o ser humano e o atleta não é diferente. O cara fica sem se alimentar bem, sem treinar bem. A gente tinha dúvidas pelo fato dele ter voltado e feito dois treinamentos. Mas existe uma confiança muito grande no Juninho. O Juninho, já diversas vezes, demonstrou a força interna que ele tem. Ele já deu a volta por cima em vários momentos. É um bom momento que ele vive hoje, momento de confiança. É um momento que é fruto do trabalho dele que é desenvolvido diariamente pelos treinamentos, por tudo que ele vem fazendo no CT. É um cara extremamente profissional. Eu saio muito feliz daqui hoje pelo triunfo, pelo jogo que Juninho fez e pelo gol. É um gol simbólico que significa muito para ele e todos os familiares", falou o treinador.

O Esquadrão resolveu a partida em apenas 7 minutos no segundo tempo, e Dado resslatou o trabalhado feito por sua equipe de analistas e auxiliares no intervalo. A primeira etapa da partida havia sido lenta e sonolenta, com apenas uma grande chance para ambos os lados.

"Sou muito bem assessorado no Bahia com todos os membros da comissão técnica e quero hoje valorizar o trabalho do Pedro Gama e do Claudio Prates, que são meus auxiliares. A gente sempre faz esse trabalho de observação. Pedro do meu lado e Claudinho em cima na arquibancada tendo uma visão um pouco mais ampla, mais macro do jogo. E alguns feedbacks foram feitos. Nós tivemos que fazer um ajuste fino na nossa pressão ofensiva. Um desenho que estava sendo falho, a gente conseguiu engatilhar umas pressões no começo do jogo. Logo em seguida, o Santos começou a levar vantagem, então houve um feedback de um desenho um pouquinho diferente para a gente fazer uma pressão mais efetiva e isso contribuiu para a gente fazer o primeiro gol, numa rouba de bola no campo adversário. Outro ajuste que o feedback nos passou em cima é que a gente já tinha observado embaixo, quando a gente tinha a posse da bola na construção, o Santos exercia marcação alta e tinha muito espaço atrás, nas costas da defesa. Porém, no primeiro tempo a gente não conseguiu usar essa vantagem. O feedback veio através das informações, de imagens de vídeos, o trabalho dos nossos analistas, e a gente conseguiu identificar a melhor forma de vencer. Essa primeira linha adversária ficou muito claro nas jogadas de Rossi em profundidadem, no gol do Thaciano, mas principalmente na jogada que ele achou um cruzamento para Maycon Douglas. Esses foram os pontos decisivos, além de outras informações defensivas que costumeiramente eles me trazem. Aproveito a oportunidade de valorizar o trabalho desses profissionais, que contribuíram demais e vem contribuindo muito, assim como todos os outros da comissão técnica do Bahia", completou.

Após a goleada, o elenco já muda a chavinha para focar na Copa do Brasil, onde vai visitar o Vila Nova, na próxima terça (1), em jogo válido pela terceira fase da competição.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade