TV RÁDIO
Buscar

Brasileiro Feminino: Corinthians lidera e deixa Bahia na lanterna

Autor(a): Redação BNews em 30 de Maio de 2021 21:00
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

[Brasileiro Feminino: Corinthians lidera e deixa Bahia na lanterna]O Corinthians assegurou, por mais uma rodada, a liderança da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste domingo (30), as alvinegras superaram o Bahia por 2 a 0 no Parque São Jorge, em São Paulo.

O Timão controlou as ações do início ao fim do jogo. Aos 11 minutos, Tamires (que é lateral de ofício, mas que atuou como meia) cruzou da esquerda e a atacante Gabi Portilho acertou o travessão. A pressão deu resultado aos 38 minutos. A volante Ingryd escapou da marcação pela esquerda e cruzou rasteiro. A meia Gabi Zanotti fez o corta luz e a zagueira Poliana, na marca do pênalti, bateu de primeira e abriu o placar. As baianas tiveram a chance do empate aos 42 minutos, mas a atacante Verena cobrou um pênalti por cima da meta.

O cenário não se alterou na etapa final. O Corinthians empilhou chances e conseguiu o segundo aos 25 minutos. A meia Andressinha bateu escanteio pela esquerda, na primeira trave, e a atacante Jhennifer escorou de cabeça para definir o marcador. Daí em diante, as alvinegras administraram a vantagem e garantiram mais uma vitória no Brasileiro.

Com 28 pontos, o Corinthians não perde a liderança mesmo que o Palmeiras, segundo colocado, vença o Flamengo no duelo que finaliza a 11ª rodada, às 20h (horário de Brasília) deste domingo, no Canindé, também na capital paulista. As Palestrinas têm 24 pontos. O Bahia, por sua vez, caiu para último, estacionado nos quatro pontos.

As Mulheres de Aço foram ultrapassadas pelo Napoli, que venceu o Avaí/Kindermann por 1 a 0, com gol da atacante Pâmela, no primeiro dérbi de Caçador (SC) na história da Série A1. O Napoli foi para seis pontos, subindo para o 15º lugar, ainda na zona de rebaixamento. As Leoas Avaianas seguem com 14 pontos, na oitava posição, mas podendo deixar o G8 caso Flamengo e (ou) Real Brasília ganhem seus compromissos na sequência da rodada.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade