TV RÁDIO
Buscar

Dado se mostra insatisfeito com atuação do Bahia e diz: "Falhamos muito"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 30 de Junho de 2021 22:26
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu o América-MG no estádio de Pituaçu, pela 8° rodada da Série A e foi derrotado por 4 a 3, justamente na partida em que marcava o retorno de Lucas Fonseca ao time titular do Esquadrão.

Em entrevista coletiva após a partida, Dado Cavalcanti foi questionado sobre a escalação do veterano jogador e comentou sobre todo o sistema defensivo.

"O time toma gols, não a zaga. Assim como o Bahia faz gols, sofre gols. A ideia era fazer construção com passes curtos. São características bem diferentes de um jogador para outro. O Luiz tem passe longo, Lucas tem passe curto, entre linhas que poderia contribuir um pouco mais. Essa foi a condição", disse o treinador.

Dado ainda foi franco, ao admitir que este foi o pior jogo defensivamente do Esquadrão sob seu comando. Para ele, foram muitas falhas que foram fundamentais para o resultado ruim na noite desta quarta (30).

"Sim, em termos de recomposição defensiva, com certeza. Falhamos muito em termos de recomposição defensiva. Primeiro gol foi muito claro. Outros gols poderiam ter acontecido no segundo tempo por conta desse problema. Incluo condição de desgaste de alguns jogadores que faz com que não consiga desempenhar melhor", falou.

Com 13 gols sofridos em 8 jogos, sendo 7 nas últimas duas partidas, o Bahia é detentor da pior defesa da competição. Dado admitiu que o número elevado de gols incomoda.

"Número expressivo o fato dos gols tomados. Quantitativo alto. Meu hábito é sempre isolar número com relação à forma que estamos tomando os gols. Nos preocupa. Importante entender como os gols aconteceram", disse.

Não só de erros defensivos vive o Bahia, detentor de um dos ataques mais positivos da Série A, foram 5 gols marcados nos últimos dois jogos, mas o que mais chama atenção são as chances criadas e desperdiçadas.

"Fazem dois jogos que criamos muito. Hoje, mesmo tomando a quantidade de gols, também criamos muito. Tivemos chances com vários jogadores. Às vezes a gente direciona muito para um atleta. Isso é uma das coisas que não faço. Nossa equipe foi abaixo do normal, perdeu forças, poderia estar um pouco mais forte dentro de campo, não aconteceu. Vamos procurar dar confiança aos atletas", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade