TV RÁDIO
Buscar

Vitória venceu o Avaí na única vez que se enfrentaram na Série A

Autor(a): Thiego Souza em 30 de Julho de 2009 12:18

Lá se vão longos 35 anos desde o último e único confronto entre Vitória x Avaí no Campeonato Brasileiro da Série A e a lembrança é favorável para o Rubro-Negro.

Jogando na Fonte Nova no dia 05 de abril de 1974 o Vitória que tinha na linha de frente Osni e André Catimba venceu o Avaí por 3 x 0. A partida foi valida pela fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A e pouco mais de 11 mil pessoas acompanharam esse duelo histórico.

Mas tem toda a história, nas partidas envolvendo Série B e Copa do Brasil, Vitória x Avaí se enfrentaram seis vezes e o Rubro-Negro também leva vantagem pois venceu em quatro oportunidades e os Catarinenses somente duas. No Estádio da Ressacada a situação se inverte pois três partidas o Avaí venceu duas, perdendo uma vez.

O último encontro das equipes ocorreu em 21 de agosto de 2007 em partida valida pela Série B. Jogando na Ressacada o Avaí venceu por 1 x 0, gol de Muriqui aos 47 minutos do 2º tempo. Nesse mesmo ano as equipes se enfrentaram na abertura da competição, no dia 12 de maio (foto). Sem pena o Vitória aplicou 5 x 1, saindo ovacionado do Barradão.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade