Atlético-GO líder da Série B. Qual o segredo?

Por Rafael Sena

Publicado em 30/07/2009, às 13h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Muito trabalho e uma pitada de sorte. Mas há uma estreita relação entre o elenco do Atlético-GO e o futebol baiano que, embora não explique o sucesso do time na Série B, ao menos serve para matar curiosidades.

Dos atletas que entraram em campo na vitória do Atlético-GO sobre o Duque de Caxias, por 3 a 0, na última rodada, quatro foram revelados pelo futebol baiano ou registraram passagens por times da boa terra.

O goleiro Márcio e o meia Elias, crias do Bahia, e o lateral esquerdo Alysson, que se descatou no Fluminense de Feira e depois ajudou o Vitória a subir de divisão duas vezes, são exemplos. Para completar, o lateral esquerdo Chiquinho, revelado pelo Tricolor baiano, é reserva no Atlético-GO.

Há também o goleiro França, suplente de Márcio e tão contestado na sua passagem pelo Vitória, e o atacante reserva Brasão, destaque do Fluminense de Feira no estadual baiano de 2009, quando marcou sete gols. Ele negocia com o Vitória e está prestes a desembarcar na Toca do Leão.

Por fim, Mauro Fernandes comanda o elenco do Atlético-GO. Ex-técnico de Bahia e Vitória, sua última passagem pelo futebol baiano foi no estadual de 2009, depois que Vágner Mancini deixou o Rubro-negro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alexandre Vidal/Flamengo

Reprodução / Instagram

Reprodução

Victor Ferreira / EC VItória

Fernando Moreno/AGIF

Reprodução

Reprodução/ redes sociais

Reprodução

Divulgação

Divulgação

Ver mais Notícias