TV RÁDIO
Buscar

Gandula e Federação do RN na mira do STJD por atraso em jogo do Bahia

Autor(a): Justiça Desportiva em 30 de Setembro de 2009 17:39

 A partida entre ABC/RN e Bahia, realizada no dia 15 de setembro e válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, rendeu denúncia à Federação de Futebol Rio Grandense/RN e ao gandula Hansen Muller da Silva. A entidade terá que prestar contas perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, a partir das 14h.
 
De acordo com a súmula da partida, o primeiro denunciado foi retirado de campo por retardar as cobranças de lateral do time adversário. Já a entidade, no entendimento da Procuradoria do STJD, tem responsabilidade no acontecimento, já que, conforme diz o Regulamento Geral das Competições, a instituição teria que providenciar no mínimo seis gandulas permanentes para cada partida.
 
Por isso, o gandula terá que responder por manifestar-se de forma desrespeitosa contra árbitro ou auxiliar em função – artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) -, o que pode deixá-lo sem poder atuar entre 30 e 180 dias.
 
Já o segundo denunciado foi incluso no artigo 232 – deixar de cumprir obrigação assumida em documento referente às atividades desportivas – do CBJD e, por conta disto, pode ser punido com multa de até R$1 mil e cumprimento de obrigação no prazo que for fixado, além de indenização pelos prejuízos causados, quando for requerida.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade