TV RÁDIO
Buscar

'Mala branca baiana': Bahia rebate acusação de dirigente

Autor(a): Rafael Sena em 30 de Outubro de 2009 15:21

Em nota oficial no site do clube, a assessoria de imprensa do Bahia negou que sua diretoria tenha gratificado financeiramente o Bragantino pelo triunfo sobre o América-RN (2 a 1), rival do Tricolor na luta contra o rebaixamento. No futebol, o ato é mais conhecido como 'mala branca'.  A vitória do Brangantino combinada com a do Bahia sobre o Juventude, fora de casa, tirou o Tricolor da zona de rebaixamento. As duas partidas foram realizadas na última terça-feira (27) e abriram a 33ª rodada da Série B.

'O Presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, esclarece que nenhum membro da sua diretoria ou do departamento de futebol profissional enviou qualquer tipo de incentivo financeiro para o Bragantino, com a finalidade de motivar a equipe paulista, para vencer o América de Natal', diz um parágrafo da nota.

A suposta 'mala branca' foi trazida a público por Ruy Accioly, presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, em entrevista à rádio Sociedade. Segundo Accioly, Marcelo Guimarães Filho tomou todas as providências com relação ao jogo entre Bragantino e América-RN, inclusive entrando em contato com o presidente do time paulista.

'Teve um enviado nosso lá em Bragança Paulista. Foi uma gratificação que o Bahia. Inclusive com a anuência do presidente do Bragantino. Nada foi feito escondido. Foi chamado o capitão do time, que jogou a partida. E quero dizer que o presidente Marcelinho Guimarães está atento a tudo', disse Accioly à rádio Sociedade.

Você vai poder conferir o áudio da declaração bombástica de Ruy Accioly logo mais às 20h na resenha esportiva da Equipe dos Galáticos, na Itapoan FM. O áudio também estará disponível no podcast do site Galáticos on line.

Ainda na nota oficial, o Bahia diz que ninguém está autorizado pelo presidente do clube 'a negociar ou tratar deste tipo de assunto com qualquer clube da Série B e se alguém o fez, não foi em nome do Bahia.  E finaliza:'caso o Bahia precise incentivar financeiramente algum time para buscar a vitória, este será o próprio Esquadrão de Aço, que está totalmente focado em vencer os seus jogos, já que depende apenas dos seus próprios resultados para afastar-se do risco de rebaixamento'.

Sabia mais sobre o caso
Série A também está envolvida com susposto caso da 'mala branca'

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade