TV RÁDIO
Buscar

Série A também está envolvida com susposto caso da 'mala branca&#

Autor(a): Rafael Sena em 30 de Outubro de 2009 16:11

Atualmente o futebol brasileiro assiste a um caso que envolve a suposta utilização de 'mala branca', mas na Série A do Brasileirão. O atacante Val Baiano e o goleiro Renê, ambos do Barueri, admitiram que receberam gratificação da diretoria do Cruzeiro para derrotar o Flamengo.

Na última quarta-feira, o Barueri acabou derrotando o Flamengo por 2 a 0. Este resultado, somado com o triunfo do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o Santo André, colocou a equipe celeste na 5ª colocação, à frente do Flamengo, mas com os mesmos 51 pontos do time carioca.

O caso chegou até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os dois atletas do Barueri foram intimados a depor na próxima quarta-feira (28). 'No nosso entendimento é que esse comportamento é inadmissível, estabelece um desequilíbrio e uma vantagem indevida na medida em que os clubes têm os seus compromissos com o seu plantel e não com o plantel do adversário', analisou Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD.

Através de comunicado oficial assinado por Márcio Braga, presidente do clube, o Flamengo pede apuração no Ministério Público e no STJD, mas reconhece a vitória legítma dos paulistas em campo. Segundo o dirigente, a queixa é em nome da lisura e do 'fair play' no futebol.

Tão logo especulada a anulação do jogo, o Schmitt descartou a hipótese dizendo que não há nada que comprove alteração do resultado final. Porém, ele afirmou que vai esperar o desenrolar do caso para formular ou não qualquer tipo de denúncia.

Saiba mais sobre o caso
'Mala branca baiana': Bahia rebate acusação de dirigente

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade