TV RÁDIO
Buscar

Contra o Figueira, Bahia tem a chance de abrir sete pontos do rebolo

Autor(a): Galáticos Online em 30 de Outubro de 2011 08:00

O Bahia tem a oportunidade de dar um passo decisivo na luta para escapar do rebaixamento neste domingo, contra o Figueirense, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Se vencer a embalada equipe do técnico Jorginho, os comandados de Joel Santana abrem sete pontos de vantagem sobre os times que compõem o chamado grupo da degola.

A missão não é fácil já que o Bahia, 14º colocado, com 36 pontos, tem pela frente um time que vem surpreendendo no Brasileiro: o Figueirense é o oitavo, com 47 pontos, e ainda luta por uma vaga na Libertadores.

Os resultados de sábado deixaram o Bahia numa situação relativamente confortável na luta contra o rebaixamento. Na pior das hipóteses, o Tricolor encerra a 32ª rodada com os mesmos quatro pontos de vantagem sobre o Z4, já que Ceará (32) e Atlético-PR (31) perderam para Fluminense e Santos, respectivamente.

Além de Ceará e Atlético-PR, completam o Z4 o Avaí (29), que hoje pega o vice-líder Corinthians no Pacaembu e o América-MG (25), que terá pela frente o Coritiba no Couto Pereira.

Outro resultado favorável do sábado foi a derrota do Cruzeiro para o Botafogo, já que a Raposa com 34 pontos, dois a menos que o time comandado por Joel Santana.

Se for derrotado, o Bahia pode no máximo cair uma posição, desde que o Atlético-MG vença sua partida contra o Palmeiras, em Sete Lagoas. Neste caso, as duas equipes terminariam a rodada com 36 pontos, mas o Galo teria dois triunfos a mais que o Esquadrão.

O time

A novidade do Tricolor será a escalação de Gabriel ao lado de Souza no ataque. Gabriel é atacante, mas desde que subiu da base vem sendo improvisado na lateral direita, tanto por Joel Santana, quanto por seu antecessor, René Simões.
 
O lateral-direito Madson, que retorna após disputar os Jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira, além dos atacantes Diones e Nikão, também viajaram com a delegação, mas devem ficar no banco.

A equipe encerrou a preparação na manhã deste sábado, com um treino de finalizações e um rachão no CT do Palmeiras, em São Paulo, de onde embarcou à tarde para Florianópolis. Desfalcam o time os meias Fahel e Lulinha, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Ávine e o  meia Ricardinho, lesionados.

FIGUEIRENSE x BAHIA
Campeonato Brasileiro - 32ª rodada
 
Data: 30/10/2011 (domingo)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Horário: 16h
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes (Fifa), com Marcelo Gasse (Fifa) e Vicente Romano (trio de SP)

Bahia
Marcelo Lomba, Marcone, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Hélder, Diones e Camacho; Gabriel e Souza.
Técnico: Joel Santana.

Figueirense
Wilson, Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Elias; Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade