TV RÁDIO
Buscar

Fifa estuda inclusão da Irlanda e árbitro extra na Copa 2010

Autor(a): Da Redação em 30 de Novembro de 2009 10:47

Como uma pedra que cai em um lago cristalino e gera ondas que só aumentam com a distância do ponto original, a repercussão do gol de mão de Thierry Henry parece que só toma proporções maiores. Por causa do lance do atacante do Barcelona, a Fifa estuda mais duas medidas para implementar para a Copa do Mundo de 2010.

E as duas tornariam o Mundial da África do Sul inédito em alguns aspectos. Primeiro, o presidente da Fifa Joseph Blatter cogita transformar o trio de arbitragem em quarteto, adicionando mais um árbitro auxiliar, com funções similares à do apitador principal. "Há falta de disciplina e respeito por parte dos jogadores, pois eles estão trapaceando", afirmou Blatter, fazendo uma clara alusão ao gol de mão de Henry.

"Hoje temos apenas um homem em campo que pode intervir contra isso. Ele tem dois assistentes para isso, mas terá talvez mais no futuro. O árbitro tem que tomar uma decisão imediata, e tem apenas dois olhos. Então esta questão é a principal pauta agora", disse o dirigente, reforçando a urgência na decisão.

33º elemento - Outra medida que a Fifa estuda implementar para a Copa do Mundo de 2010 é jogar a competição com 33 seleções. Isso porque nesta segunda-feira a Federação Irlandesa de Futebol pediu para ser este "país extra" no Mundial, e Blatter estuda aceitar a requisição. "Levarei o pedido ao comitê executivo da Fifa", concluiu.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade