TV RÁDIO
Buscar

Rebaixado, Fortaleza pode perder mando de campo na Copa do Brasil 2010

Autor(a): Da Redação em 30 de Novembro de 2009 12:27

O final de ano para o Fortaleza não está sendo bom. Depois de uma campanha decepcionante na Série B do Campeonato Brasileiro, onde acabou rebaixado com uma rodada de antecedência, o clube cearense agora pode perder mandos de campo na sessão da próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 18h, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O árbitro da partida contra o São Caetano, que acabou culminando com a queda do time para a Série C, relatou na súmula a invasão de campo de dois torcedores aos 39 minutos do segundo tempo e por isso o clube foi denunciado por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A pena deste artigo é a perda de um a dez mandos de campo mais multa, que varia entre R$ 10 mil e R$ 200 mil. Como a Série B está encerrada, a punição seria cumprida na próxima competição nacional que o Fortaleza disputará, no caso a Copa do Brasil de 2010, que ainda não tem tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Um dia antes deste julgamento, o departamento jurídico do Leão tem outro compromisso no STJD. Expulso contra o Vila Nova, o zagueiro Rocha foi denunciado por ato desleal – artigo 250 do CBJD – e pode pegar até três jogos de suspensão na sessão de terça-feira, dia 1º, da Segunda Comissão Disciplinar.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade