TV RÁDIO
Buscar

Copa do Mundo: confronto entre Messi e Lewandowski será principal atração desta quarta-feira

Autor(a): Redação Galáticos Online em 30 de Novembro de 2022 08:00
Foto: Divulgação/AFP

A Copa do Mundo caminha para as fases decisivas e, nesta quarta-feira, será disputado o segundo dia da terceira rodada da fase de grupos. Serão confrontos decisivos para seleções que sonham com uma vaga nas oitavas de final da competição. Assim como na última terça-feira, serão disputados quatro jogos: dois às 12h e dois às 16h (de Brasília).

A grande expectativa é pela definição dos classificados do Grupo C, no qual todas as seleções chegam com chances. A chave tem a Polônia na liderança, com quatro pontos, seguida pela Argentina, com três, Arábia Saudita, também com três, e o México, com apenas um ponto.

Dessa forma, o duelo entre Lionel Messi e Robert Lewandowski é a principal atração do dia. Os argentinos não podem ser derrotados para seguirem vivos em busca do tricampeonato mundial. Um empate pode ser suficiente se Arábia Saudita e México também ficarem em igualdade no placar. Contudo, a Argentina precisa buscar a vitória para garantir a classificação de forma segura, além da liderança do grupo.

O empate é mais vantajoso à Polônia, que se classifica sem sustos com esse resultado. Os poloneses podem avançar até em caso de derrota para a Argentina, caso o outro jogo do grupo termine empatado.

Enquanto isso, o México precisa mais do que nunca da vitória sobre a Arábia Saudita para avançar às oitavas de final. Para isso, além de vencer, será preciso torcer por uma derrota da Argentina para a Polônia. Se os argentinos levarem a melhor sobre os poloneses, os mexicanos precisam de um placar elástico para tirar a vantagem do saldo de gols.

A Arábia Saudita também busca a vitória para se classificar de maneira segura para a próxima fase. Um empate com o México será suficiente caso a Argentina seja derrotada pela Polônia. Há ainda a possibilidade de se classificar com o empate caso os argentinos vençam os poloneses por uma vantagem considerável, o que reduziria o saldo de gols dos europeus.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade