TV RÁDIO
Buscar

Dado confirma Fernando como titular do time de Transição e projeta disputa entre Saldanha e Caíque

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 31 de Janeiro de 2020 14:00
Foto: Divulgação

Neste domingo, o Bahia enfrenta a equipe da Jacuipense, em Pituaçu, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Baiano de 2020. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o técnico do time de Transição Tricolor revelou que o Leão do Sisal é o adversário mais difícil entre os clubes do interior que disputam o Baianão.

"Confirmo. A equipe da Jacuipense tem uma proposta um pouco diferente das demais do interior. É equipe que marca por zona, que tem muitos balanços laterais, que fazem compensações de marcação. E uma equipe que se propõe a jogar. Então acredito, sim, que vai ser um jogo dos mais difíceis do campeonato. A equipe da Jacuipense é uma das melhores do Campeonato Baiano. É um confronto difícil. Espero que seja um jogo jogado, como as duas equipes se propõem a fazer. As duas equipes jogam, mas, em termos de organização, principalmente a organização defensiva da Jacuipense, é um pouquinho diferente das demais que nós enfrentamos até hoje. A gente vai fugir um pouco daquela máxima da marcação encaixada, individualizada, e vamos passar por marcações em balanços, com dobras de marcação. O que antes era um contra um, em alguns momentos, para esse jogo, vai ser um contra dois. Vai ter uma cobertura próxima. Então temos que dar as soluções necessárias para essa dificuldade a mais do jogo", afirma Dado.

Dado também aproveitou a ocasião para confirmar o titular do gol da equipe de Transição: o goleiro Fernando, que foi compor o grupo principal por conta da expulsão de Douglas. 

"O Fernando irá retornar ao gol do Bahia por um único motivo. A saída do Fernando não se deu por questão técnica. Ele ascendeu, serviu à equipe principal, e eu comparo isso a uma cessão de um atleta a uma convocação. O Fernando foi convocado. Digamos que um atleta do Bahia foi convocado para a Seleção, vai, viaja, não joga, não tem participação efetiva, apenas passeia, fica dois jogos fora. E o cara que entra no lugar dele arrebenta. Vai muito bem. É irreal, em qualquer equipe de futebol, você trazer o que foi cedido para uma condição melhor, trazer o cara para ir para o banco de reservas. Eu irei oportunizar ao Fernando a condição de jogo. Ele subiu, não jogou. Desce para jogar. Obviamente que traz, para o Fernando, uma condição um pouco mais exigente, pela boa participação que o Claus teve. Claus foi muito bem nos dois jogos que fez, foi seguro, tranquilo, foi elogiado. O mais importante, pela condição técnica. Mas eu entendo que eu não fiz a opção da troca. A troca aconteceu por um motivo de força maior, que foi a gente ter cedido o atleta para a equipe principal. No retorno do Fernando, aí eu posso tomar as minhas decisões técnicas, em qual goleiro seguirá sendo o camisa 1 da equipe de transição. Mas, domingo, contra a Jacuipense, o Fernando retorna.

Por fim, o treinador não deu pistas de quem será o atacante para partida do próximo domingo. Autor do gol do time na vitória sobre o Bahia de Feira, Caíque disputa posição com Saldanha, até então titular.

"Acredito que o gol é fundamental para o resultado, para a conquista do resultado. A opção pelo atleta, seja Saldanha ou Caíque, não vai se dar, não vai acontecer apenas por um gol. Existe um contexto por trás. Eu já tinha falado isso antes. Eu considero que são dois jogadores com características diferentes. Saldanha é um jogador que sai mais da área, que tem um pouco mais de versatilidade. É um jogador que participa muito mais. E o Caíque é um centroavante mais dentro da área, muito mais finalizador, é o cara da última bola. E eu vou treinar ainda. Vou fazer uma sessão de treino. Eu ainda tenho mais um dia para ter mais informações do meu próximo adversário e entender o que é mais importante para mim. Então essa escalação, a confirmação ou troca, não vou confirmar hoje para ganhar também um pouquinho mais de tempo e fazer a opção mais correta para o jogo. Lembrando que a opção de saída, a escalação da equipe, não necessariamente me priva de fazer uma troca no decorrer da partida. Estrategicamente, eu tenho que ver o que é melhor. O jogador que entra no começo e o jogador que vai entrar no segundo tempo, porque isso também pode ser decisivo para mim em termos de resultado".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade