TV RÁDIO
Buscar

Bahia presta queixa após injúria racial sofrida por Kayky

Autor(a): Redação Galáticos Online em 31 de Janeiro de 2023 10:15
Foto: Divulgação

O futebol baiano foi cenário de mais uma cena lamentável de injúria racial em menos de uma semana. Isso porque, na noite desta segunda-feira (30), um torcedor do Vitória publicou no Twitter uma comparação do atacante Kayky, do Bahia, a um macaco.

Após a repercussão negativa, a postagem acabou sendo registrada por outros usuários e pelo clube, que repudiou o caso e prestou queixa contra o autor. 
 
"Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada - mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia", escreveu o clube. 
 
Em sua rede social, o torcedor postou publicou uma foto da comemoração de Kayky, que imitou uma galinha após o gol marcado no clássico do último domingo. Logo abaixo, ele acrescentou a uma imagem de um macaco, fazendo uma comparação racista entre as duas fotos.

A comemoração de Kayky havia feito alusão ao Ba-Vi de 2018, que terminou após uma confusão generalizada que deixou o Rubro-Negro com uma quantidade de jogadores inferior ao mínimo permitido em campo. A partida foi encerrada com uma vitória tricolor por W.O., e, desde então, a galinha tem sido usada em provocações da torcida do Bahia.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade