TV RÁDIO
Buscar

Ministra do Esporte Francês justifica encerramento do Campeonato Nacional de Futebol em entrevista

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 31 de Maio de 2020 21:00
Foto: Bertrand GUAY

Roxana Maracineanu, ministra do Esporte da França, justificou a decisão de encerramento do Campeonato Nacional, em entrevista ao jornal L'Alsace. Ela defendeu a posição tomada pelo governo e mencionou outros países que também decidiram pelo cancelamento da temporada.

"Não somos os únicos. Escócia, Holanda e Bélgica também suspenderam permanentemente seus campeonatos por motivos de saúde", e continuou:

"Repito o que já disse: tomamos essa decisão para não colocar os atletas em risco. Decidimos considerá-los cidadãos, como os demais".

Com o objetivo de que os esportes retornem em boas condições para atletas e público, ela tem a ambição de que todos os esportes no país retornem com presença de público.

"Meu objetivo é justamente que o esporte seja retomado em boas condições, com público nos estádios, principalmente no campeonato de futebol (2020/21), no mês de agosto. Que os dois clubes da Liga dos Campeões (Paris Saint-Germain e Lyon) possam fazer amistosos antes do final da temporada europeia (2019/20). E então preparar a nova temporada conforme necessário, dependendo das informações que o Ministério da Saúde nos der", e prosseguiu:

"Meu desejo é ter a oportunidade de um esporte popular, com torcedores nos estádios, mesmo que em número limitado, por que não a partir do final de julho, se possível?", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade