TV RÁDIO
Buscar

Vítima de racismo, Marinho se emociona em rede social e afirma: "Preconceituosos, vermes"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 31 de Julho de 2020 20:00
Foto: Ivan Storti/Santos FC/Reprodução

O atacante do Santos, Marinho, se manifestou no Instagram após ser vítima de um comentário racista. Na transmissão da derrota do Santos para a Ponte Preta por 3 a 1, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o comentarista Fabio Benedetti, da rádio Energia 97 FM, afirmou que diria ao jogador que ele estava na senzala, após expulsão na primeira etapa.

O comentarista foi questionado sobre o que diria para Marinho se tivesse em um grupo de WhatsApp com os atletas do Santos e afirmou: "Eu vou falar assim 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'". 

Nesta sexta-feira (31), Marinho se pronunciou. Visivelmente emocionado, o atacante disse que não vai deixar a situação passar despercebida. 

"Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas (...). E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes", falou Marinho.

Pelo Instagram, Fabio Benedetti afirmou que conversou com Marinho e pediu desculpas. O comentarista destacou que foi um comentário infeliz e que não teve intenção de ofender o jogador. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O momento não é dos melhores! Essa foto mostra e minha filha alicia negra como EU, cabelo black ou trança, nada esconde quem somos, ser humano igual a qualquer outro, e ontem um rapaz aí após minha expulsão, acabou falando pra eu voltar pra senzala! Mandar amigos me chamar não prova pra mim que você é diferente, eu te perdoo e perdoei por mensagem no insta , porém o tom de deboche ao falar que eu tinha que ir pra senzala não pegou bem, tenho orgulho daminha cor, orgulho de onde vim, você é pai e ensine teus filhos a ser diferente de você em pensamento! Quero que você se retrate e que isso não se repita nunca mais, nem comigo nem com ninguém! Eu luto pela causa! Contra preconceito e qualquer outro tipo de descriminação seja ela racial ou não! Quer me julgar por atitude em campo?ok! Errei e estou aqui pra assumir, esse é apenas um desabafo de alguém que passou a noite toda chorando por um erro! Mais não significa que até minha Cor venha ser colocada em assunto! Sou preto e orgulhoso de quem sou! Ensinando minha filha como se deve andar e mostrar que é orgulho e não vergonha ser PRETO

Uma publicação compartilhada por ? ???????????????????????????? ? (@marinhoofficial) em 31 de Jul, 2020 às 9:00 PDT


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade