Por Justiça Desportiva
Publicado em 31/08/2009, às 08h34O lateral-direito Nei, do Atlético/PR, foi expulso de campo no jogo contra o Vitória, realizado no dia 19 de agosto, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e, agora, terá de se retratar perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador será julgado por prática de ato desleal ou inconveniente e pode acabar desfalcando a equipe paranaense por mais duas rodadas. A sessão será realizada pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD na próxima quarta-feira, dia 2 de setembro, a partir das 17h.
Claudinei Cardoso Felix da Silva, o Nei, recebeu denúncia da Procuradoria do STJD no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena prevista para a infração é de uma a três partidas de suspensão. Como já cumpriu a automática na rodada seguinte, diante do São Paulo, o atleta corre o risco de ficar mais dois jogos fora, contra Flamengo, dia 6, e Atlético/MG, dia 13.
Na derrota de 2 a 1 para o Vitória, consta da súmula que Nei foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo, após receber a segunda advertência, por calçar o atacante Roger, atingindo-o na perna direita, na altura do tornozelo durante disputa de bola.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Série B do Baiano: torcida do Flu de Feira invade campo em clássico, parte para cima da arbitragem e polícia precisa ser aciona
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Musiala tem diagnóstico confirmado após lesão gravíssima em jogo contra o PSG; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira