TV RÁDIO
Buscar

Leandro pega 3 jogos de suspensão no STJD

Autor(a): Márcio Martins em 31 de Agosto de 2009 20:54

O Bahia não poderá contar com o volante Leandro nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador tricolor foi suspenso por três partidas nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta de xingamentos relatados pelo árbitro na súmula. Com esta decisão, Leandro, que já cumpriu suspensão automática no duelo contra o Atlético/GO, ficará de fora dos jogos contra Ceará (05/09) e Portuguesa (12/09). Ele só poderá voltar no dia 15 de setembro, diante do ABC/RN.

 

No dia 15 de agosto, Guarani e Bahia se enfrentaram em Campinas e os donos da casa venceram por 2 a 1. Além da derrota, o Tricolor de Aço viu a expulsão do volante Leandro. O árbitro relatou diversos palavrões ditos a ele após a marcação de um pênalti a favor do Guarani. “Aos 29 minutos do 2º tempo de jogo, [...], foi expulso de campo, por, após a marcação de um pênalti contra a sua equipe, ter se dirigido ao árbitro da partida e proferido as seguintes palavras: ‘você e um ladrão, safado, f..., v...’, sendo expulso com a apresentação do cartão vermelho de forma direta”.

 

O relato rendeu uma denúncia ao atleta no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena varia de duas a seis partidas de suspensão.

O Bahia ocupa a décima posição na classificação da Segundona, com 30 pontos em 21 rodadas disputadas. O Tricolor de Aço ganhou posições com a perda de pontos do Brasiliense/DF no STJD, por conta de doping de ex-jogador.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade