TV RÁDIO
Buscar

Conselheiros entram com ação para evitar que Paulo Carneiro detone dinheiro do Vitória; entenda

Autor(a): Redação Galáticos Online em 31 de Agosto de 2021 20:01
Foto: Reprodução

Por meio de nota, Paulo Carneiro explica afastamento do Vitória S/A -  Notícias - Galáticos OnlineEm semana decisiva para o futuro do Vitória, com o presidente Paulo Carneiro prestes a ser afastado do cargo por recomendação da Comissão de Ética, um tema despertou a atenção de conselheiros do clube: a venda de Pedrinho para o Athletico-PR.

Preocupados com o destino do valor da venda, os conselheiros Nilton Almeida Filho, Carlos Alberto Silveira e Cristiano Magalhães ajuizaram ação para impedir o dirigente de ter acesso à quantia, cerca de R$ 8,5 milhões.

Em entrevista ao Galáticos OnLine, a advogada Maria Alice Menezes, que representa o trio, explicou a ação. "É um processo que visa o impedimento de que Paulo Carneiro, ou qualquer gestor do Vitória, faça o uso do dinheiro da negociação do atleta Pedrinho. Esse recurso vai entrar nas contas do clube a qualquer momento. O objetivo é impedir que Paulo Carneiro faça as barbaridades que ele fez no caso de Diego Rosa. Inclusive citamos o caso de Diego Rosa na ação. O Vitória praticamente concedeu, gratuitamente, a uma empresa, os direitos de Diego Rosa e, por isso, transferiu para essa empresa R$ 3,5 milhões da venda. Ninguém sabe para onde foi esse dinheiro. Além de outros casos que citamos também, como a antecipação de salário por Paulo Carneiro. Diante de todos esses episódios de malversação do dinheiro do clube, os conselheiros pedem que o Juiz dê a liminar para que o Athletico-PR não pague esse dinheiro até a apreciação, pelo Conselho Deliberativo, do parecer da Comissão de Ética, que vai acontecer no dia 2", disse. 

Segundo a advogada, caso o pagamento seja feito antes da reunião, os autores da ação pedem que PC não use a quantia. "Caso o pagamento já tenha sido feito pelo Athletico, a gente pede que o Vitória não use o dinheiro até a apreciação do parecer na reunião". 

Os conselheiros ainda solicitaram que seja instituída uma comissão para fiscalizar todos os passos do presidente rubro-negro. "Por fim, a gente pede que seja instituída uma comissão fiscalizatória que acompanhe todos os passos de Paulo Carneiro enquanto ele estiver na presidência do clube. São medidas para resguardar o patrimônio do Vitória até a apreciação do parecer da Comissão de Ética. Há uma preocupação com o que pode ser feito nos próximos dias, com o que Paulo Carneiro pode fazer caso esse valor da venda de Pedrinho seja pago. Há uma preocupação de que ele possa acelerar essa malversação", concluiu.

O processo foi ajuizado na 10ª Vara Cível e Comercial de Salvador, nesta terça-feira (31). O pedido de liminar ainda não foi julgado.

Confira a ação na íntegra abaixo:

Ação
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade