TV RÁDIO
Buscar

Alan Santos acredita em retomada e pede apoio da torcida: ''Ser Vitória é acreditar até o final''

Autor(a): Redação Galáticos Online em 31 de Agosto de 2022 14:00
Foto: Pietro Carpi/ECV

O elenco do Vitória seguiu nesta quarta-feira (31) a preparação de olho no próximo compromisso pela Série C contra o ABC no domingo (4), às 17h, no Barradão. Em entrevista coletiva, o zagueiro Alan Santos falou sobre o clima de ''volta por cima'' no elenco após a goleada sofrida para o Figueirense.

''Ser Vitória é acreditar até o final [,.,] Têm pessoas que, dos dez jogos, enfatiza somente a derrota, e foi doída. Eu prefiro olhar para os nove jogos invicto para seguir com a mentalidade vencedora como aprendi em outros clubes que foram vencedores. Se tiver uma crítica batendo mesmo, a pessoa dá ênfase a uma crítica. Eu prefiro dar ênfase aos comentários com a mentalidade que ainda acredita, que possa nos ajudar com os 30 mil aqui no Barradão, como eles têm feito nos jogos, sendo o nosso 12º jogador'', afirmou.

''Se o torcedor não acredita, infelizmente não faz parte da nossa mentalidade. E peço que esses torcedores que estejam duvidando voltem atrás porque já vivemos isso dentro do campeonato. Muita gente duvidava. Costumo falar que as pessoas são como Tomé, né, só creem quando veem. Visualizo o Vitória se classificando e sendo campeão'', completou.

Após a primeira derrota no comando do técnico João Burse, o grupo mostrou muita insatisfação com o resultado e alguns jogadores até se pronunciaram nas redes sociais, como o lateral-direito Alemão e o atacante Rafinha, por exemplo. Outro que também falou na internet, Alan aproveitou para expor sua opinião também na coletiva.

''A derrota ensina muito mais do que a Vitória. A gente nunca perde, ou a gente ganha ou a gente aprende. Então a gente aprendeu de uma forma dolorida porque o sábio aprende com o erro dos outros e a gente aprendeu com o nosso próprio erro. Vamos tirar muitas lições com os nossos erros. Falei que a gente tem que trocar peça, encher o pneu com o carro andando, o campeonato está aí, não podemos parar por causa de uma derrota, temos que seguir em frente para buscar os três pontos'', disse.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA:

Volta por cima no quadrangular - ''Isso é muito bom, é natural o sofrimento na derrota. Se não sofresse estaria de forma errada. Assim como a gente tem que comemorar e se alegrar durante 24 horas após a vitória, a derrota tem que nos machucar 24 horas somente. A gente tem que se preparar para o próximo jogo com mentalidade para vencer'', comentou.

Relação com a torcida - ''Chegam diversos tipos de mensagens, graças a Deus muito pouco negativas, são mais positivas, de pessoas demonstrando que estão juntas, que creem no nosso acesso, que vão pro Barradão. Mas é tempo de chorar, de se alegrar, tempo de tristeza, foi um dia triste que nós passamos, como qualquer outro ser humano vai passar em qualquer área de trabalho. Dia que tem que se esquecer, agora é bola para frente, temos que reagir. Não dá pra ficar em nocaute no chão. A gente tem que assimilar o mais rápido esse golpe e pensar no ABC'', falou.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade