TV RÁDIO
Buscar

Reveja: "Bahia: Da decepção à glória"

Autor(a): Thiego Souza em 31 de Dezembro de 2010 13:32

Confira agora o texto publicado no dia 13 de dezembro onde o ano de 2010 do Bahia é todo contado nos detalhe dos fatos.

Bahia: Da decepção à glória

O ano de 2010 terminou como todo tricolor sonhava: Bahia na série A e Vitória na série B. Sete anos depois de ser rebaixado para a segunda divisão, o Esquadrão de Aço, juntamente com a torcida, foi destaque e, com honras, voltou para a elite do futebol brasileiro. Mas, o ano não começou bem.

Renato Gaúcho foi anunciado como treinador, grande jogada de marketing que colocou toda a mídia em cima do tricolor. Agora, a preparação era para mais uma temporada.

Pelo Campeonato Baiano, tudo ia bem até o treinador inventar “arte”, escalar os reservas e dar a vantagem na fase final ao Vitória. Resultado, quarto vice-campeonato seguido. Motivo esse de decepção para os torcedores, que estavam com a água na boca pela conquista que não acontece desde 2001.

Pela Copa do Brasil, uma campanha para esquecer. O tricolor acabou eliminado em pleno Pituaçu pelo Atlético (GO) na segunda fase da competição. Restava o Campeonato Brasileiro da Série B.

A Segundona começou irresistível: cinco jogos, quatro vitórias. Mas, o time teve uma queda de rendimento. Além disso, o Grêmio fez uma oferta e tirou Renato Gaúcho do Bahia. O contestado Márcio Araújo assumiu.

A desconfiança em cima do treinador se tornou entusiasmo. O tricolor melhorou consideravelmente o rendimento e virou o turno no G-4. A partir desse momento, manteve-se bem. Não foi ameaçado em momento algum e passou a fazer contagem regressiva. Até mesmo o título estava sendo cobiçado.

A “final” aconteceu no dia 2 de novembro diante do Coritiba. Quem se vencesse ficava na liderança. Everton marcou para o tricolor aos 39 minutos do segundo tempo, mas a festa foi frustrada com o gol de empate do Coxa aos 46 minutos, com Bill.

Mas, o tricolor se manteve tranquilo. Venceu o América (MG) em Minas Gerais e decidiu com a Portuguesa a volta à elite, em Pituaçu. Adriano “Michael Jackson” deu novo show e foi o grande responsável pelo triunfo tricolor por 3 x 0 e o retorno para a primeira divisão do futebol brasileiro.

Com vaga garantida na série A, faltava uma conquista: o título. Mas, o Bahia perdeu para o Santo André em casa e o Bragantino na última partida, ficando em terceiro. Festa tricolor em um ano que começou preocupante e terminou de maneira heróica. Agora, a torcida do Bahia aproveita para tirar o sarro dos rubro-negros, que irão jogar a série B em 2011.
 
Destaques em 2010: Fernando, Ávine, Fábio Bahia, Hélder, Morais, Adriano e Jael
 
Decepções em 2010: Arilton, Leandro, Rogerinho e Mendes
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade