TV RÁDIO
Buscar

Bahia anuncia demissão de Diego Cerri e inicia reformulação no departamento de futebol

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 31 de Dezembro de 2020 14:22
Foto: Reprodução

O departamento de futebol do Bahia iniciou a reformulação prometida pelo presidente Guilherme Bellintani, através da demissão do diretor Diego Cerri, anunciada pelo clube nesta quinta (31). 

Diego Cerri vinha sendo extremamente criticado pela torcida, pois na visão do torcedor, as contratações feitas pelo Bahia em 2020 não surtiram efeito. A temporada é ruim, o clube luta contra o rebaixamento e acumulou desclassificações no ano, além do vice da Copa do Nordeste, em pleno Estádio de Pituaçu. 

Para o próximo triênio, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, busca dividir as responsabilidades do departamento de futebol do clube, e não ter uma figura única responsável.

Veja o texto completo de Diego Cerri para o torcedor do Bahia:

“Hoje encerro um trabalho de quatro anos e meio, do qual me orgulho muito, à frente da diretoria de futebol do E.C. Bahia. Foi um período intenso, desde a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro até agora, quando deixamos um clube mais estruturado para enfrentar os desafios que estão por vir.

Em conjunto com toda a equipe de trabalho do clube, realizamos um projeto a médio prazo e construímos um alicerce para o futuro, sem nunca deixar de pensar e sonhar com conquistas imediatas. E assim seguimos.

Saímos de 21º no ranking da CBF para a 10ª colocação. Em quatro participações, chegamos a três finais de Copa do Nordeste e ainda levantamos o troféu após 15 anos. Fomos tricampeões do Campeonato Baiano, algo que não acontecia há 32 anos. Passamos 12 jogos seguidos sem perder para o nosso rival local.

Com duas quartas de final disputadas na Copa do Brasil, chegamos a um 5º lugar pela primeira vez na história. Fizemos as três melhores campanhas do clube em Campeonatos Brasileiros de pontos corridos. Numa competição continental, a Copa Sul-Americana, chegamos a duas quartas de final, também inédito.

E não foi apenas no profissional masculino. Nosso Sub-20 está na final da Copa do Brasil pela segunda vez nesse intervalo de tempo e a equipe feminina conquistou o acesso à elite do Nacional.

Passamos pelas dificuldades que o futebol sempre apresenta, imediatista e cobrando sempre um resultado breve, mas encaramos elas de frente. Fomos honestos e nos entregamos. Juntos, superamos os momentos mais difíceis.

A nova casa do Bahia, agora, é um centro de treinamento de alto nível.

Estabelecemos metas de vendas de atletas, um mal necessário em nossa realidade, a fim de aumentar a receita do clube, e as cumprimos com reconhecida eficiência.

 

Criamos processos e metodologias partindo das categorias de base, pelo time de transição e pela equipe profissional. Mas, essencialmente, conseguimos fortalecer a credibilidade do clube em âmbito local, regional e nacional.

Como muitos já sabem, em virtude de um problema de saúde causado pelo acúmulo de stress, tive que me afastar por ordem médica nos últimos meses para me recuperar. Foram quatro anos de trabalho sem folga, sem descanso, sem um período para recuperar minhas energias.

Hoje só me resta agradecer de coração aberto e satisfeito a todos os funcionários, diretoria, presidente, vice-presidente, comissão técnica, atletas e também à torcida desse clube maravilhoso por todo o carinho e respeito. São vocês que fazem do Bahia um gigante.

Esse ano tem sido muito atípico e difícil, não só no futebol, é claro, mas em nossas vidas como um todo.

Que 2021 nos devolva a alegria de ver as arquibancadas da Fonte Nova lotadas. E que traga, especialmente, dias melhores para os brasileiros de todas as cores, crenças e torcidas.

Grande abraço! Saudações Tricolores!”


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade