Vitória
Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória passou por um ano que dividiu muito a opinião dos torcedores. De quase rebaixado a classificado para a Sul-Americana, o Leão teve um ano de, literalmente, altos e baixos. Apesar dos sustos tudo acabou bem, agora a diretoria Rubro-negra começa a olhar para o futuro e se prepara para viver a intensa temporada 2025, ano em que o Vitória terá cinco competições para disputar.
O presidente Fábio Mota tem metas bem audaciosas para esse ano, querendo chegar em três finais e fazer um grande Campeonato Brasileiro. O gestor quer garantir uma classificação para a Copa Libertadores da América e além disso chegar nas finais do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e também Copa Sul-Americana. Metas essas que precisam ser muito bem planejadas e analisadas para não acabar com um ano cheio de demandas não cumpridas.
Apesar da ambição do presidente, o técnico Thiago Carpini tem um discurso diferente. O professor Rubro-negro falou que o maior foco para 2025 é fazer um bom Campeonato Brasileiro visando se mostrar ainda mais presente na elite nacional. Carpini também disse que as demais competições serão levadas muito a sério, mas que a prioridade pela Série A não será atropelada. O técnico deu essa declaração em coletiva de imprensa logo após a partida entre Vitória e Grêmio no Barradão.
Em suma, o Leão pretende fazer uma temporada mais tranquila e responsável, focando em fazer um grande Brasileirão Série A, mas claro, sem também esquecer das suas demais competições. O EC Vitória pode, além de fazer um ano estável, realizar uma temporada campeã.