Embalado após boas atuações, Bahia enfrenta o Flu no Rio de Janeiro e busca primeiro triunfo fora
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 05/08/2018, às 09h05Vivendo uma verdadeira maratona de jogos, após o empate com o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Bahia volta a campo às 19h deste domingo (05) para enfrentar a equipe do Fluminense, no Maracanã. Esse duelo será válido pela 17ªrodada da Série A e coloca frente a frente o Esquadrão de Aço, que atualmente é o 16º colocado, com 17 pontos, e o tricolor das Laranjeiras que atualmente é o 9º colocado com 21 pontos.
Invicto há cinco jogos na Série A, o Bahia vive um bom momento, principalmente após boas apresentações diante de Atlético-MG e Palmeiras. Entretanto, o Tricolor buscará seu primeiro triunfo fora de casa na competição. Vale ressaltar que o tricolor somou seu primeiro ponto longe de Salvador, na última partida como visitante, onde empatou por 1 a 1 com a Chapecoense.
Para essa, apesar da rotina puxada de jogos, o técnico Enderson Moreira deve mandar a campo aquilo que tem de melhor. Ele não poderá contar com o volante Edson e o lateral Léo, que pertencem ao Flu e estão emprestados, além do meia Régis, suspenso pelo terceiro amarelo. Outro que também não vai pro jogo é o lateral Mena, que está acertando sua ida para o Racing-ARG. Por outro lado, o lateral Nino e o atacante Kayke estão recuperados de lesão e podem virar opção para o técnico.
Já o Flu chega motivado após o triunfo sobre o Defensor-URU pela Sul-Americana. Diante disso, o técnico Marcelo Oliveira deve manter o esquema com três atacantes para tentar aproveitar o bom momento como mandante. Desta forma, Matheus Alessandro deve formar o ataque ao lado de Marcos Junior e Pedro. A única mudança deve ser o retorno do lateral Gilberto, que foi poupado no meio de semana por conta de dores musculares.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Bahia – Campeonato Brasileiro da Série A (17ª Rodada)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: Domingo, 05 de agosto de 2018, às 19h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira-SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP
Adicionais: Thiago Luis Scarascati-SP e Adriano de Assis Miranda-SP
Escalação do Fluminense:
Julio Cesar; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jadson e Junior Sornoza; Marcos Júnior, Matheus Alessandro e Pedro.
Técnico: Marcelo Oliveira
Escalação do Bahia:
Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton; Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio; Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia marca nos minutos finais e vence o Palmeiras fora de casa
Torcedores do Vitória provocam Wagner Leonardo em retorno ao Barradão
Com gol de Carlinhos, Vitória empata com Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão
Ancelotti deve deixar o Real Madrid e assumir a Seleção em junho, diz jorna
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
CBF altera local da partida entre Vitória e Ceará após solicitação da equipe cearense