Tricolor baiano soma três empates na competição e é o décimo quarto colocado na tabela de classificação do Brasileirão 2025
Letícia Martins/ECB
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/04/2025, às 07h47Para tentar vencer a primeira no Brasileirão, o Bahia visita a equipe do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (17), às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Bahia e Cruzeiro ainda não engrenaram no Campeonato Brasileiro. A Raposa acumula uma vitória (sobre o Mirassol), um empate (com o São Paulo) e uma derrota (para o Internacional). Com quatro pontos, aparece na 12ª colocação na tabela de classificação. O Bahia, por sua vez, coleciona três empates (com Corinthians, Santos e Mirassol) e ocupa a décima quarta colocação.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni não terá cinco atletas à disposição: zagueiro Kanu, que teve uma lesão em três músculos da panturrilha e no m tendão de Aquiles; o atacante Lucho Rodrígues, que segue se recuperando de um desgaste muscular. Outro que fica de fora é o zagueiro Gabriel Xavier, que segue no departamento médico tratando lesão muscular na panturrilha. Por fim, o lateral-esquerdo Iago Borduchi e o meio-campista Michel Araújo vivem período de transição física, eles têm realizados trabalhos técnicos e físicos sem os demais colegas de equipe.
Pelo lado do time mineiro, a principal notícia é o retorno do centroavante Juan Dinenno, ausente das atividades celestes nos últimos oito meses devido a uma lesão ligamentar no joelho direito. Ele está completamente recuperado e foi relacionado para o jogo. Há dúvidas na lateral direita, pois o titular William foi substituído por Fagner diante do São Paulo. Situação parecida com a de Gabigol, que perdeu vaga no ataque para o centroavante Kaio Jorge.
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana
Substituídos com dores, Ronaldo e Arias irão passar por exames
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Matheuzinho faz alerta sobre parte física no Vitória: "Ainda não estou 100%"
Bellintani não teme por loja do Bahia durante jogos do Vitória: "Pessoas de bem"
Emerson Ferretti se contradiz sobre investimento milionário do Grupo City no Bahia em 2024. Entenda