Após derrota para o Bahia, presidente do Vitória da Conquista detona arbitragem
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 18/02/2019, às 20h55O presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, não engoliu a derrota para o Bahia neste domingo (17). O dirigente não poupou críticas ao árbitro Bruno Pereira Vasconcelos.
A principal reclamação do mandatário do Bode é de um pênalti que o árbitro teria deixado de marcar para sua equipe. "Estamos muito chateados com a situação. Não pela derrota, mas por conta da interferência da arbitragem como sempre aconteceu. Isso sempre aconteceu. Podemos mandar um documento para a Federação pedindo uma posição em relação ao senhor Bruno Pereira Vasconcelos. Não vai acontecer nada, logo logo eles voltam a apitar, a errar, 99% contra os times menores", disse.
Ederlane também reclamou da Federação Bahiana de Futebol por ter escalado um árbitro de Salvador para apitar o duelo em Conquista. "A nossa revolta é porque era um jogo que valia vaga no G4, o Bahia vem com uma sequência de jogos difíceis no Campeonato Baiano, então já temíamos isso. Solicitamos que não fosse um árbitro de Salvador e não fomos atendidos. A resposta que tivemos é que teríamos uma surpresa e realmente essa surpresa aconteceu".
Por fim, o presidente lamentou o prejuízo para o Alviverde na tabela do Campeonato Baiano. "Não estamos aqui tirando mérito do Bahia, mas entendo que eles não precisam disso para vencer. Vai ficar o prejuízo, não vai acontecer nada, no máximo serão afastados por algum tempo e ficamos com o prejuízo na tabela, já que teremos três jogos muito difíceis na reta final do campeonato".
Com gol no apagar das luzes, Bahia vence o Ceará e conquista primeiro triunfo na Série A
Grêmio não deve contar com Wagner Leonardo para duelo contra o Vitória; saiba o motivo
"Impossível manter esse ritmo", diz Carpini ao criticar calendário do futebol brasileiro
Áudio do VAR mostra árbitro pressionado a marcar pênalti a favor do Bahia; confira
Vitória anuncia medida sobre reconhecimento facial no Barradão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento