Em comemoração na Argentina, Messi dedica Copa a Maradona: "Torceu do céu"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 20/12/2022, às 14h45Em publicação no Instagram publicada durante a festa do tri pelas ruas de Buenos Aires, Lionel Messi dedicou a taça da Copa do Mundo de 2022 para Maradona. O craque argentino afirmou que o título pertence a todos que não conseguiram em edições anteriores do Mundial e também aos apoiadores da seleção.
"Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu... E nós merecemos mesmo nessa maldita final. Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção", disse Messi.
Comemorando o tricampeonato após 36 anos, os atletas da Argentina participaram de uma caravana rumo ao Obelisco, monumento histórico localizado na Praça da República, em Buenos Aires. Para comemorar a conquista, o governo da Argentina decretou feriado nacional.
Confira a publicação de Messi na íntegra:
De Grandoli até o Mundial no Qatar passaram quase 30 anos. Foram cerca de três décadas em que a bola me deu muitas alegrias e também algumas tristezas. Sempre tive o sonho de ser Campeão do Mundo e não queria parar de tentar, mesmo sabendo que talvez nunca aconteceria.
Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu... E nós merecemos mesmo nessa maldita final.
Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção sem olhar tanto para o resultado, mas para o desejo que sempre lhe metíamos, também quando não nos saiam as coisas como queríamos.
E claro que é de todo esse grupo lindo que se formou e do corpo técnico e todas as pessoas da seleção que sendo anônimos trabalham dia e noite para nos facilitar.
Muitas vezes o fracasso faz parte do caminho e da aprendizagem, e sem as decepções é impossível que os sucessos cheguem.
Muito obrigado de coração! Vamos, Argentina!!!
Bahia marca nos minutos finais e vence o Palmeiras fora de casa
Torcedores do Vitória provocam Wagner Leonardo em retorno ao Barradão
Com gol de Carlinhos, Vitória empata com Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão
Ancelotti deve deixar o Real Madrid e assumir a Seleção em junho, diz jorna
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Áudio do VAR mostra árbitro pressionado a marcar pênalti a favor do Bahia; confira