Com campanha de campeão, São Francisco está perto do bi no Intermunicipal

Com campanha de campeão, São Francisco está perto do bi no Intermunicipal

Imagem Com campanha de campeão, São Francisco está perto do bi no Intermunicipal

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 12/12/2012, às 13h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Situada a 67 km de Salvador, São Francisco do Conde pertenceu à Capital baiana até 1697, quando foi emancipada. A cidade, segundo dados do IBGE, possui população estimada em 32 mil habitantes e PIB per capita de R$ 211.601,00, maior entre os municípios brasileiros.

Entre os destaques da cidade estão a produção e refino de petróleo. Mas, nos últimos anos, as atenção também foram voltadas ao esporte.

Além de ter conquistado uma hegemonia de 11 títulos estaduais em 12 anos no futebol feminino, o que lhe rendeu a primeira colocação no ranking nacional de clubes da categoria, São Francisco do Conde surgiu como uma grande força no futebol amador.


Após a conquista do vice-campeonato do Intermunicipal, em 2009, a Seleção chegou ao primeiro título da história em 2011. Para a edição 2012 da competição, entrou como a grande favorita.

Dentro de campo, o resultado não foi diferente. São Francisco fez mais uma bela campanha que a credenciou a decidir, no próximo domingo (16), o segundo título consecutivo do maior campeonato de futebol amador do país.

Para chegar até a decisão, a Seleção fez, ao lado da rival Coaraci, a melhor campanha dos 302 jogos disputados no certame. São Francisco teve um aproveitamento de 73,7%, com 13 vitórias, três empates e apenas três derrotas. Foram 39 gols marcados e apenas sete sofridos, o que lhe deixou com um saldo positivo de 32 gols.


Na 1ª Fase, no Grupo 03, jogou contra as Seleções de Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Salinas da Margarida, Muritiba e Maragogipe e saiu líder com 20 pontos, 66,7% de aproveitamento técnico, 17 gols pró e 4 contra.


1ª Fase
10 jogos
06 vitórias
02 empate
02 derrota


Placares:



São Francisco do Conde
3x0 Santo Antônio de Jesus
Maragogipe 0x3 São Francisco do Conde
São Francisco do Conde 1x0 Muritiba
São Francisco do Conde 5x0 Salinas da Margarida
Simões Filho 0x2 São Francisco do Conde
São Francisco do Conde 0x0 Simões Filho
Salinas da Margarida 2x2 São Francisco do Conde
Muritiba 1x0 São Francisco do Conde
São Francisco do Conde 1x0 Maragogipe
Santo Antônio de Jesus 1x0 São Francisco do Conde


Na 2ª Fase, participando do Grupo 13, teve como adversária a Seleção de Uruçuca e saiu com dois triunfos e 100% de aproveitamento.


2ª Fase
02 jogos
02 vitórias
00 empate
00 derrota


Placares:


Uruçuca
0x2 São Francisco do Conde
São Francisco do Conde 8x0 Uruçuca


Na 3ª Fase (oitavas-de-final), desempenho entre regular e bom: perdeu o jogo de ida para Araci e se recuperou no jogo de volta, em casa, garantindo classificação para as quartas de finais.


3ª Fase
02 jogos
01 vitória
00 empate
01 derrota


Placares:



Araci
2x1 São Francisco do Conde
São Francisco do Conde 2x0 Araci


Nas quartas de finais, a adversária foi a Seleção de Ipiaú, mas, novamente, São Francisco do Conde não tomou conhecimento da rival e venceu os dois jogos, garantindo os 100% de aproveitamento.


4ª Fase
02 jogos
02 vitória
00 empate
00 derrota


Placares:



Ipiaú
0x1 São Francisco do Conde
São Francisco do Conde 3x0 Ipiaú


Na 5ª fase, as semifinais, o duelo foi com Santo Amaro. São Francisco não conseguiu repetir os 100% de aproveitamento, mas avançou para a final sem ser derrotada. A Seleção conquistou um triunfo e um empate.


5ª Fase
02 jogos
01 vitória
01 empate
00 derrota


Placares:



São Francisco do Conde
2x1 Santo Amaro
Santo Amaro 0x0 São Francisco do Conde


Na sexta e última fase, foi a vez de São Francisco do Conde enfrentar Coarací, que também busca o segundo título da história. No jogo de ida, no último domingo (9), os atuais campeões contaram com o apoio da torcida para golear a adversária por 3 a 0. Agora, se prepara para a última partida da competição, no próximo domingo (16), em Coaraci.

Para sagrar-se bicampeã, São Francisco pode perder por até dois gols de diferença. A repetição do placar leva a decisão do troféu Jorge Campos para os pênaltis.


6ª Fase
02 jogos
01 vitória
00 empate
00 derrota


Placares:



São Francisco do Conde
3x0 Coaraci
Coaraci   x São Francisco do Conde


Destaque – Assim como em 2011, o nome de São Francisco do Conde no Intermunicipal foi Pim. O atacante não perdoou os adversários e balançou as redes em 13 oportunidades, o que o colocou na briga pela artilharia.

Porém, para levar a chuteira de ouro, Pim terá tarefa difícil. O goleador está a quatro gols do líder da artilharia, o jogador Wagner, da Seleção de Brumado, que marcou 17.

 Fotos: Carlos Santana / FBF
Foto Pim: Portal Cival Anjos

Fonte: FBF


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maurícia da Matta / EC Vitória

Neymar chegou a barrar Thaciano do time titular - Reprodução/Instagram

Expectativa é de grande público na Fonte Nova para o duelo entre Bahia x Atlético Nacional - Letícia Martins / EC Bahia

Três grandes alterações já entrariam em vigor na temporada 2025/26 - Divulgação / Uefa

Reprodução

Reprodução

Reprodução/X

Victor Ferreira/EC Vitória

Divulgação/Barcelona

Reprodução

Ver mais Notícias